(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024
????????????????????????????????????

Assembleia homenageia engenheiros agrônomos de MS

Em reconhecimento aos serviços prestados pelos engenheiros agrônomos a Mato Grosso do Sul, a Assembleia Legislativa por meio do deputado estadual Renato Câmara e em parceria com o CREA-MS homenageiam os profissionais da área com a entrega da Comenda de Honra ao Mérito Legislativo “Arnaldo Estevão de Figueiredo” de Reconhecimento Profissional Agronômico. A sessão acontece hoje (quinta-feira), às 19h no plenário Júlio Maia.

O objetivo da proposição é homenagear os profissionais graduados em agronomia que se destacaram no estado considerando as colaborações da profissão para agricultura familiar, para o aumento da produtividade e no avanço socioeconômico de Mato Grosso do Sul. Ao todo, 33 profissionais devem receber o diploma.

A comenda leva o nome do agrônomo Arnaldo Estevão de Figueiredo que também foi governador do antigo estado do Mato Grosso e prefeito de Campo Grande, participou ativamente do movimento divisionista sendo um dos primeiros agrônomos do estado de Mato Grosso do Sul. Arnaldo faleceu em 1991 aos 99 anos.

Esta é a primeira vez que os agrônomos são homenageados pelo estado, uma iniciativa justa ressalta o deputado Renato Câmara “o engenheiro agrônomo é fundamental para o desenvolvimento do agronegócio e do cooperativismo, além de garantir a qualidade dos produtos alimentícios que chegam a nossa mesa. É o profissional que contribui para o desenvolvimento da agropecuária, para melhoria da produtividade agrícola e o aumento da renda do homem do campo. É uma homenagem mais merecida, principalmente pela representação que o setor rural tem no estado”.

Cláudia Camargo: Foto: Toninho Souza

 

Leia  MS Ativo Municipalismo: Dentro de um novo conceito, Governo envia convite de adesão aos 79 municípios