(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Assembleia de MS e MT fazem comemoração conjunta dos 180 anos de Parlamento

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul realiza, nesta quarta-feira (12/8), em Cuiabá (MT), sessão solene comemorativa aos 180 anos de criação das Assembleias Provinciais. O evento conjunto, na sede do parlamento estadual em Cuiabá, começa às 8h30, com o hasteamento das bandeiras pelo governador do Mato Grosso, Pedro Taques (PDT), pelo presidente da ALMT, Guilherme Maluf (PSDB), e pelo presidente da ALMS, Junior Mochi (PMDB). Após, ocorrerá a instalação da Exposição Alusiva aos 180 anos da Assembleia Legislativa, além do Descerramento da Placa Comemorativa dos 180 anos e inauguração do Memorial da Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso. Em seguida, as autoridades seguem para o Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros, onde ocorrerá a sessão solene.

O músico Marcelo Loureiro fará a recepção aos presentes. Com a direção de Abel Du Anjos, o Hino Nacional será executado por músicos regionais com instrumentos como ganzá e a viola de cocho. Também será exibido o documentário “180 anos da Criação da Assembleia Legislativa de Mato Grosso” e o Lançamento de Selo Comemorativo aos 180 anos da Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso – Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. A partir das 15h30, na Sala de Comissões da ALMT, será realizado o Encontro de Integração, entre os deputados dos dois Estados, para a discussão de temas comuns.

No período noturno, serão realizadas diversas apresentações culturais. Entre elas, a exposição Manoel de Barros e a Mídia Impressa, no Foyer do Teatro do Cerrado, tendo como curador o Instituto Memória. Com direção e roteiro de Luis Carlos Ribeiro, será apresentada a peça teatral “Manuel – Leite e Barro Pantaneiro”. Já confirmaram presença nas comemorações os deputados Angelo Guerreiro (PSDB), Beto Pereira (PDT), Barbosinha (PSB), Lidio Lopes (PEN), Felipe Orro (PDT), Mara Caseiro (PTdoB), Marcio Fernandes (PTdoB), Antonieta Amorim (PMDB), Onevan de Matos (PSDB), Junior Mochi (PMDB), Paulo Corrêa (PR), Professor Rinaldo (PSDB) e Renato Câmara (PMDB). Também acompanharão a comitiva, os ex-deputados do antigo Mato Grosso uno, Valter Pereira, Walter Castro e Cecílio de Jesus Gaeta. 

Leia  Aprovado novo prazo para usar recursos da covid em outras ações de saúde