(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Domingo, 28 de Abril de 2024

O assassinato do radialista Alexander Álvarez, crime ocorrido na terça-feira, 14, em Pedro Juan Caballero, teria motivação passional, aponta linha investigativa da polícia paraguaia.

A polícia prendeu quatro homens nesta sexta-feira, inclusive apreendeu a moto que teria sido utilizada no crime. Dentre os presos, conforme a polícia paraguaia, está o pistoleiro.

Há fortes indícios para tal tese, mas os detalhes estão sendo trabalhados pelos investigadores, mas já se tem mensagens em whatsapp para basear esse caminho para o crime.

Alexander Álvarez recebeu ameaças, sendo que as últimas delas ocorreram no mês de dezembro, conforme apontou uma fonte da polícia paraguaia ao PONTAPORAEMDIA.

Alex estava divorciado há menos de um ano, e conforme as investigações, isso pode ter ligação com o crime. Mas, os detalhes os investigadores ainda estão trabalhando para fechar o cerco através de provas.

Mas, mensagens de whatsapp trocadas com uma mulher e outras de ameaças por conta desse contato, baseiam a linha investigativa.

O radialista foi assassinado com dois tiros na cabeça.

O pistoleiro esperou ele parar em um semáforo no cruzamento das ruas Defensores del Chaco com Toledo. Ao abrir o sinal, Alex seguiu e nesse instante foi alvejado. Alex estava acompanhado de um irmão.

Baleado, ele perdeu o controle da direção do carro, um importado Vitz e parou ao bater em pilar na calçada de um estabelecimento comercial.

Foi socorrido, mas morreu pouco depois em função dos graves ferimentos.

A investigação ainda corre em sigilo e outras duas linhas são trabalhadas, mas com menor probabilidade em função da falta de evidências: crime por engano e relacionado ao seu trabalho como radialista.

Alex trabalhava como produtor de programa jornalístico matinal na rádio Urundey 103,3 FM e no período da tarde apresentava o programa ´El Mecanismo´, de entretenimento e musical.

A polícia possui prints de conversas criptografadas do celular do radialista.

Conforme apurado pelo PONTAPORAEMDIA, ele havia trocado de aparelho e de número há poucos meses e o teria feito por conta das ameaças, mas os investigadores já possuem os dados desse número de celular anterior contendo conversas que podem ter ocasionado seu assassinato.