(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Vander, Tadeu e Zeca no Palácio do Planalto

Durante reunião no Palácio do Planalto na quarta-feira (5), os deputados federais Vander Loubet e Zeca do PT receberam a informação de que as nomeações para cargos federais em Mato Grosso do Sul começam a sair a partir da semana que vem. A informação foi repassada por Tadeu Filippelli, chefe de gabinete do ministro-chefe Eliseu Padilha.

Apesar de comandar a Secretaria de Aviação Civil, Padilha vem atuando junto com o vice-presidente Michel Temer na Secretaria de Relações Institucionais, que cuida de parte da articulação política do Governo Federal.

“O Zeca e eu fomos reforçar a necessidade de acelerar o processo de nomeações. A lista que entregamos ao Tadeu é a mesma lista que o senador Delcídio [do Amaral] entregou ao ministro Eliseu Padilha. É uma lista que foi construída pelo Delcídio em consenso conosco e com os demais parlamentares de MS que têm compromisso com a base aliada do Governo no Congresso Nacional”, destacou Vander.

Entre as autarquias e entidades federais estão a Fundação Nacional de Saúde (Funasa), o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), a Delegacia Federal de Agricultura (DFA), o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), o Hospital Universitário da UFMS e a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), entre outras.

Ainda de acordo com Vander Loubet, Tadeu Filippelli é um político experiente e compreende a necessidade de solucionar a questão dos cargos federais no estado. “Ele foi deputado federal, meu colega na Câmara, e vice-governador do Distrito Federal. Sabe como é importante os órgãos federais definirem suas chefias. A definição dos nomes para comandarem superintendências, presidências e diretorias garante mais tranquilidade para que os órgãos possam iniciar ou continuar seus projetos e trabalhos”, concluiu o parlamentar.

Leia  Sicredi Centro-Sul MS/BA está há 35 anos apoiando o desenvolvimento do agronegócio