(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Quinta-Feira, 28 de Março de 2024

Como se não bastasse a necessidade de reverter o empate em casa com o Real Madrid para avançar à decisão da Copa do Rei, o Barcelona e o treinador Ernesto Valverde perderam uma peça importante para a partida de volta. Isso porque o meia Arthur, titular na última quarta-feira, teve confirmada nesta sexta uma lesão no tendão da coxa esquerda e ficará fora de combate por até quatro semanas.

“Em comunicado, o clube catalão confirmou a lesão do brasileiro e o período estimado de ausência. “O meia brasileiro Arthur sofreu uma lesão no bíceps femoral da perna esquerda. O tempo de recuperação do jogador será aproximadamente de três a quatro semanas”, diz.

Com a lesão, Arthur não estará à disposição da comissão técnica do Barcelona para dois duelos decisivos do clube nos próximos dias: contra o Lyon, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões, e na partida de volta da semifinal da Copa do Rei contra o Real Madrid, marcada para o dia 27 de fevereiro.

O problema físico, entretanto, não deve tirar o meio-campista dos primeiros compromissos da Seleção Brasileira em 2019, marcados para março. No clássico da última quarta, diante do Real, no Camp Nou, Arthur participou dos 90 minutos e teve uma boa atuação.

Leia  Seleção Feminina do MS de voleibol disputa Brasileiro em Maringá