(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Segunda-Feira, 29 de Abril de 2024
Mais um capítulo marcante da história do esporte sul-mato-grossense. Isso porque foi inaugurado o tão esperado Complexo Poliesportivo e Cultural – Arena Maracaju “Dr. Adersino Valensoela Gomes”. Idealizado pelo professor Marcelo Miranda, enquanto gestor, o local coloca o esporte de Mato Grosso do Sul em um patamar ainda mais alto, oferecendo excelência e espaço para receber grandes atrações esportivas, culturais e artísticas.

“Mato Grosso do Sul merecia um complexo esportivo tão completo como a Arena Maracaju. Tive o prazer de ajudar na idealização do projeto, junto ao governador Reinaldo Azambuja e o ex-secretário Eduardo Riedel, e é um sonho que se tornou realidade”, enfatiza professor Marcelo Miranda, candidato a deputado estadual. “Uma obra imponente, que enche os nossos olhos e, sem dúvidas, vai alavancar ainda mais a prática esportiva no estado, revelando atletas e preparando nossas equipes”, complementa.

Com investimento de R$ 28,6 milhões da administração estadual, o complexo conta com mais de cinco mil metros quadrados construídos, além da esplanada para eventos e área externa para equipamentos urbanos. A obra foi levantada em um terreno de 20 mil metros quadrados.

O espaço permitirá a prática plural de modalidades. Além da quadra para os esportes coletivos, a Arena Maracaju conta com 1,7 mil assentos individuais, academia, vestiários, salas de aquecimento, além de espaços para arbitragem, imprensa e atendimento médico. O complexo também tem bilheteria, cantina e palco para eventos, e sala de artes marciais. Na parte externa, a população pode usufruir das novas pistas de caminhada e skate, quadra de areia, parquinho e academia ao ar livre.

A questão infraestrutural do esporte sul-mato-grossense sempre foi uma preocupação do professor Marcelo Miranda. “Quando assumi a Fundesporte, há sete anos, encontrei uma situação muito precária de infraestrutura, com cidades sem espaços esportivos e ginásios abandonados. E sem infraestrutura não há como praticar esporte com qualidade. Com planejamento e dedicação, tenho o orgulho de dizer que todos os municípios do estado já têm ginásios, arenas e espaços esportivos”.

Leia  Suspeita de manipulação de resultados, Leila, do Palmeiras, terá de se explicar