(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Guilherme Arana levanta a taça de campeão Brasileiro (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)

O lateral esquerdo Guilherme Arana não segue no Corinthians em 2018. Criado na base do clube, o jogador teve temporada excepcional e deve anunciar sua ida para o Sevilla, da Espanha, em breve. Titular do Timão no empate por 2 a 2 com o Atlético Mineiro, neste domingo, Arana comentou sobre sua saída.

“Eu já assinei (o contrato), só falta o presidente assinar. Está tudo muito bem encaminhado. Se eu não me engano, são quatro anos de contrato”, afirmou o lateral esquerdo na zona mista do estádio corintiano.

Após tornar-se campeão brasileiro, levantando o sétimo título do nacional em sua história, o Corinthians não contará com, no mínimo, dois nomes importantes para a campanha vitoriosa. Além de Arana, o zagueiro Pablo também não estará à disposição de Fábio Carille. O jogador não entrou em acordo com a diretoria do clube, e sequer participou da festa do título em Itaquera.

Roberto de Andrade, presidente do Corinthians, mostrou-se esperançoso em relação à venda de Guilherme Arana. Formador do lateral esquerdo, o Alvinegro possui 40% dos direitos do jogador.

“Estamos aguardando agora essa semana para tratar de parte final. Vamos receber por mais de 40% e ainda vamos carregar um percentual para lá. Ainda falta acertar, mas estamos querendo manter 10%. Ainda faltam valores, forma de pagamento, mas não abrimos mão de um percentual (para o futuro)”, afirmou Roberto de Andrade.

Um dos pilares do time de Fábio Carille, Guilherme Arana se tornou homem de confiança do treinador e desenvolveu seu futebol na temporada 2017. Se algum torcedor iniciou o ano com dúvidas da capacidade do jovem lateral esquerdo, se rendeu ao jogo de Arana, sempre um dos mais aplaudidos pela torcida alvinegra.

Leia  Corrida do Pantanal 2024: inscritos têm até 30 de abril para alterar dados de cadastro

“Já me emocionei, já dei risada. Não sei nem como o Balbuena conseguiu me segurar ali, Vai ficar para a história, deu certo esse ano, conseguimos dois títulos. Já cresci pronto porque chegar onde eu cheguei aqui não é fácil, a gente passa por muitas coisas. Tenho certeza que isso aqui é só começo da minha carreira”, relatou Arana. “Levo a amizade, o grupo estava muito unido, o vestiário, todos me passaram muitos conselhos. Fico feliz, vai ficar na memória”, finalizou o jovem.

Caso concretize sua transferência para o Sevilla, Arana irá disputar vaga no time espanhol com o francês Lionel Carole, de 26 anos, e o espanhol Sergio Escudero, experiente jogador de 28 anos. O clube da elite do Campeonato Espanhol conta com o brasileiro Paulo Henrique Ganso em seu elenco.

* Especial para a Gazeta Esportiva