(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Terça-Feira, 30 de Abril de 2024

Uma ação de policiais militares do DOF (Departamento de Operações de Fronteira), na MS-289, resultou na prisão de um homem de 23 anos, que transportava em uma camioneta MMC/Triton mais de uma tonelada de maconha, no final da tarde desta terça-feira (10/01).

O suspeito seguia com o utilitário na rodovia, que liga as cidades de Coronel Sapucaia a Amambai. Ao perceber o bloqueio policial o condutor do veículo tentou fugir, não obedecendo à ordem de parada. Após alguns quilômetros, em acompanhamento pela rodovia, o veículo foi alcançado e o motorista detido.

No interior e carroceria da camioneta foram localizados diversos fardos de maconha, que após a pesagem totalizaram mais de mil quilos do entorpecente. O autor afirmou aos policiais que pegou o utilitário já carregado em Coronel Sapucaia e deixaria em Amambai, onde receberia R$ 3 mil pelo transporte.

O material apreendido, avaliado em mais de R$ 2,5 milhões, foi encaminhado à Delegacia da Polícia Civil de Amambai, juntamente com autor. Além do tráfico de droga o suspeito também responderá por adulteração de sinal identificar veicular.

A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública.