(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Sexta-Feira, 29 de Março de 2024
Sem título

Homem estava com maconha na mochila

Tráfico de drogas

Bela Vista (MS) – Na data 20/04/17, quinta-feira, por volta das 17h50 uma guarnição da PM fazia policiamento ostensivo pela Rua Barão de Ladário, próximo à vila Vale do Apa (Agesul) avistaram uma motocicleta de cor preta, com dois ocupantes, que trafegava no sentido sul para norte, que o passageiro carregava duas mochilas de cor preta, sendo uma nas costas e outra no colo, momento em que foi dado ordem de parada ao condutor do veículo, que não foi atendido, empreendendo fuga pela Rua Policarpo Medeiros, seguindo em direção a vila São Geraldo.

Feito o acompanhamento tático, próximo à Rua Coronel Dias, devido ao terreno acidentado e alta velocidade, a dupla acabou sofrendo queda da motocicleta, se levantaram e continuaram empreendendo fuga, adentrando num matagal existente as margens da referida via, deixando para trás as mochilas e a motocicleta.

O condutor do veículo não foi localizado, somente o passageiro foi alcançado, sendo identificado como sendo o adolescente, de 15 anos de idade. Perguntado sobre o nome do condutor, informou que se tratava de um jovem de 18 anos de idade.

Durante revista nas mochilas as quais carregavam, os policiais encontraram trinta tabletes de uma substancia esverdeada análoga a maconha, envoltas com adesivo de cor azul. Depois de pesado o material totalizou vinte e oito quilo e trinta gramas.

O adolescente informou que estava em companhia de fujão e que teriam adquirido a droga em Bella Vista Norte Paraguai, e levariam até a cidade de Jardim – MS. O veículo utilizado para levar a droga, motocicleta de origem estrangeira, Marca Star, Modelo SK 125 cc, de cor preta, sem placa de identificação.

Leia  Operação Semana Santa: governo reforça segurança nas rodovias durante o feriado

Indagado sobre a procedência do veículo, o adolescente disse que haviam furtado no Paraguai. Ainda em rondas nas imediações do ocorrido, trinta minutos após os fatos, os policiais localizaram três pessoas em atitude suspeita na Rua Barão do Melgaço, no mesmo bairro, e um deles teria as mesmas características do condutor que havia empreendido fuga e no bolso da dele o RG confirmou ser o fugitivo de 18 anos de idade.

Diante das evidencias, acabou por confessar que estava em companhia do adolescente, que na fuga correu pelo matagal e através do telefone celular contratou um taxista nesta cidade e foi até o Paraguai. Lá, as pessoas de 22 anos de idade e 29 anos de idade moradores em Jardim MS, que estavam nesta cidade para dar apoio a toda ação criminosa.

Diante da situação foram encaminhados à DP de Bela Vista os três acusados e o adolescente, juntamente com a droga e o veículo utilizado para o transporte para as providências.

Redação