(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024
A3110F104800-1024x683

Técnico é contestado principalmente por causa de suas substituições (foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians)

São Paulo (SP) – Vaiado nos últimos jogos que o Corinthians disputou em Itaquera, o técnico Cristóvão Borges certamente angariou alguns fãs no domingo. A sua equipe derrotou o Internacional por 1 a 0 no Beira-Rio, com gol do volante Elias, e assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro.

Apesar da boa campanha, Cristóvão não acredita que já tenha total aceitação entre os torcedores do Corinthians. “Não tenho a menor ilusão quando a isso. Se não ganharmos os próximos jogos, tudo voltará lá na frente”, afirmou, referindo-se aos questionamentos que enfrenta como sucessor de Tite. “É lógico que fico satisfeito com uma grande vitória, convincente, em cima de um grande adversário. Mas tenho que evoluir e conseguir mais resultados”, conscientizou-se.

Por enquanto, os resultados de Cristóvão são satisfatórios. Com ele, o Corinthians só perdeu uma vez, para o Atlético-MG, e depois conquistou quatro vitórias em sequência, sobre Santa Cruz, América-MG, Flamengo e Chapecoense. Após dois empates por 1 a 1, com São Paulo e Figueirense, reagiu diante do Inter.

A série positiva alçou o Corinthians aos 33 pontos na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, um à frente dos rivais Santos e Palmeiras. Contudo, assim como não acha que já tenha calado os seus críticos, Cristóvão Borges sabe das dificuldades de manter a equipe herdada de Tite no topo da competição.

“Vai ser difícil disparar. Seis times pelo menos estarão brigando em grande parte do campeonato, sempre muito próximos. O Brasileiro exige regularidade, e estamos conseguindo isso. Foi assim que encostamos na ponta”, analisou o comedido treinador corintiano.