(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Sábado, 27 de Abril de 2024
VEJA TAMBÉM: Fiéis da Capital fazem as malas e vão ver o Papa no Paraguai

Fiéis da Capital fazem as malas e vão ver o Papa no Paraguai

Papa Francisco chegou nessa tarde de sexta-feira (10) à capital paraguaia Assunção, para iniciar a visita dele no país fronteiriço à Mato Grosso do Sul – e de onde vem a maior colônia de estrangeiros no Estado. Francisco faz turnê por países da América do Sul, e já visitou Equador e Bolívia.

Por volta das 14h49, O avião em que estava o Papa aterrissou no aeroporto Silvio Pettirossi, onde foi recebido pelo presidente Horacio Cartes, pelo núncio papal Eliseo Ariotti e por uma delegação composta por autoridades políticas e eclesiásticas do Paraguai.

O papa foi recebido com muita festa e música pelo povo paraguaio. Com um hino composto especialmente para o Papa Francisco, ao som de harpas e falando do amor do povo católico, Francisco foi espectador de um espetáculo de danças típicas como a “Dança do Jarro” ao som de “La Galopera”.

VEJA TAMBÉM: Fiéis da Capital fazem as malas e vão ver o Papa no Paraguai

“Gracias Santo Padre, saudamos com alegria e paz. Gracias Santo Padre por vir ao Paraguai”, repetia a música especial. Misturando o espanhol e o guarani, o Papa foi recebido em solo paraguaio com muita emoção.

O povo enfrenta chuva e segundo os apresentadores do evento, transmitido ao vivo pela emissora Telefuturo HD, um grande cordão humano está sendo formado para saudar o “Santo Padre”. Um povo eufórico, que espera chegar perto de Francisco.

As pessoas esperaram desde a madrugada, ao som de cânticos e com muita emoção. Segundo os apresentadores, a população não arredou o pé das imediações do aeroporto. Aos gritos de “bem vindo” e de “Papa Francisco”, famílias inteiras foram recepcioná-lo. “Um papa sorridente”, que foi coberto com uma capa plástica devido a chuva. (Colaborou Gabriel Neris)