(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

 

Antônio João: Vereadores reafirmam apoio ao poder executivo municipal

Antonio João (MS) – O secretário municipal de Governo, Afrânio Marques, comemorou as manifestações de apoio ao Poder Executivo por parte de oito vereadores durante a última sessão ordinária da Câmara Municipal. Ele disse que o apoio é o resultado de uma articulação propositiva e que demonstra o comprometimento de quase todos os vereadores com o desenvolvimento do município.

“O segredo é ouvir e dar respostas imediatas. Receber apoio do grupo formado por oito vereadores demonstra que construímos uma relação positiva com o poder legislativo, o qual contribui muito para que pudéssemos lançar o maior pacote de obras da história do município no mês de março passado. A manifestação dos oito vereadores é algo que já esperávamos porque sabemos do compromisso de cada um e por isso gostaria de agradecer a eles por colocarem o interesse da população acima dos interesses pessoais”, destacou Afrânio Marques.

Durante a sessão ordinária da última terça-feira, dia 3, o vereador Adriano Brum durante seu pronunciamento fez questão de fazer esclarecimentos a respeito de comentários e publicações envolvendo o seu nome. “Não sou oposição, nunca fui. Pelo contrário, no ano passado fiz até papel de defensor do executivo, de liderança. Vi a publicação de uma reportagem equivocada, total amadorismo. O meu trabalho é imparcial e tenho apoiado o Governo Municipal. É só olhar os projetos que veio para a Câmara Municipal e que votei a favor no ano passado. Sempre que pude ajudei e vou continuar ajudando”, disse, acrescentando que esteve na cidade de Bela Vista e que lá o matagal está tomando conta das avenidas. “Aqui a cidade está limpa, organizada, quero parabenizar a prefeita pelo trabalho”, finalizou.

Renato Viana também usou a tribuna para parabenizar o executivo. “Sei que não está tudo cem por cento, mas acredito que está sendo feito um excelente trabalho aqui em Antônio João”, disse. Viana disse que viu seu nome envolvido em reportagens mentirosas compartilhadas pelo Facebook e que espera não acontecer novamente.

O vereador Rosário Congro Flores também parabenizou o Governo Municipal de Antonio João. “A nossa cidade está linda. A administração da prefeita Márcia Marques está no caminho certo. Não troco a nossa cidade por nenhuma do mundo”. Rosarinho também destacou o excelente relacionamento do secretário municipal de Governo, Afrânio Marques, com os vereadores e no atendimento da população.

Luis Ramão Franco Pires (Luis Pistão), durante seu discurso falou a respeito da importância dos projetos que o Governo Municipal está desenvolvendo no sentido de levar pavimentação asfáltica para várias regiões de Antônio João. “Segundo as informações que recebemos esta semana da Prefeitura Municipal são cerca de R$ 9 milhões em obras de drenagem e asfalto novo. É, sem dúvida, um grande volume de obras. Também quero destacar a obra de recapeamento asfáltico, um projeto de cerca de R$ 2 milhões, obra desenvolvida pelo Governo do Estado de Mato Grosso do Sul em parceria com a Prefeitura de Antônio João. Sempre que apresento aqui as reivindicações atendendo aos anseios da nossa população, tenho sido prontamente atendido pelo secretariado do Governo Municipal”, ressaltou.

A vereadora Cléia Marques utilizou a tribuna para também dizer que apoia o Governo Municipal e aproveitou para fazer agradecimentos. “Agradeço a parceria da saúde e assistência social quando precisamos fazer transferência de pacientes. O município conta com a dedicação de uma equipe que desenvolve um trabalho de grande importância, leva nossos pacientes a hospitais estruturados de outras regiões do país, como o Hospital de Amor de Barretos. A gestão municipal tem desenvolvido um trabalho humanizado atendendo não apenas o paciente, mas toda a família em volta que sofre, principalmente naqueles casos que envolvem tratamentos psiquiátricos. Temos que continuar trabalhando para contribuir no sentido de melhorar cada vez mais o nosso município”, disse.

A vereadora Cecília Cáceres também fez questão de manifestar o seu apoio ao Governo Municipal. Ela disse que sua atuação está voltada aos interesses da população do município. “Estamos aqui para debater os projetos e avaliar os benefícios para a nossa comunidade. É desta forma que temos atuado, sempre dando apoio para o poder executivo. Gostaria de parabenizar a prefeita pelo brilhante trabalho, pelo seu esforço. A prefeita não mede esforços para buscar recursos para o nosso município”.

O líder do Executivo na Câmara Municipal, vereador Marcelo Pé, fez explanação sobre diversos assuntos, inclusive sobre a iluminação pública. Ele disse que o município possui 1.200 postes e que deste total apenas 60 estão com algum problema na iluminação, mas adiantou que tudo será resolvido nos próximos dias. Ele também destacou o reajuste de 6,78% concedido ao magistério enquanto em nível de Estado muitos municípios não pagam o piso nacional. Marcelo Pé também chamou a atenção pela maneira de atuação do único vereador de oposição. “Ficar só criticando é fácil, só aponta erros. Quero ver é apresentar as soluções. Não adianta ficar aqui querendo perseguir ao invés de ajudar”, ressaltou. Depois, Marcelo Pé questionou: “o senhor vem aqui e diz que não confia na administração municipal. Depois fala que acredita e que será a melhor gestão da história. Dessa forma fico muito confuso e ninguém entende nada do que está dizendo”, ponderou.