(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Quinta-Feira, 28 de Março de 2024

Município de Antônio João receberá investimentos prevendo implantação de frigorífico. (Foto: Divulgação)

Antonio João (MS) – Nesta sexta-feira, dia 13, será apresentado aos órgãos de controle da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, IAGRO e IMASUL, o projeto do primeiro frigorífico de Antonio João. O projeto que tem à frente os empresários Marcelo Celestino e Eduardo Fernandez já está finalizado. O empreendimento terá capacidade de 50 abates por dia, com estimativa futura de realizar até 400 abates por dia, gerando dezenas de empregos diretos e indiretos.

A iniciativa representa um marco em questão de qualidade na produção e controle de carnes locais, garantindo segurança aos consumidores que terão a produto inspecionado, além de incentivar a produção comercial do município, cujos proprietários de casas de carne do município ficarão isentos do pagamento de taxas para abate. Outras alternativas para fomentar a economia local serão os aproveitamentos de subprodutos, como é o caso do processamento de couro, graxaria e fabricação do charque.

Conforme o projeto, o primeiro frigorífico de Antonio João vai gerar 70 empregos diretos, podendo chegar a 200 ao longo da sua expansão. “É mais um projeto importante que impactará a vida comercial e econômica do nosso município, possível graças a parceiros essenciais que nos colocam na rota do desenvolvimento”, ressaltou o secretário municipal de Governo, Afrânio Marques.