(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Alunos do Espaço Cris recebem certificado do curso de cabeleireiro, manicure e pedicure. (Foto. Ademir Mendonça)

Bela Vista (MS) – Nesta quarta-feira, 06 de junho, foi realizada a solenidade de formatura das alunas do curso de cabeleireira, manicure e pedicure, realizado pelo Espaço Cris em Bela Vista.

Na oportunidade receberam certificados seis alunos do curso de cabeleireira que teve duração de quatro meses. Já o curso de manicure e pedicure teve duração de uma semana.

A professora foi à renomada Madalena Fernandes de Dourados, e o objetivo do curso é oferecer oportunidade para as pessoas se profissionalizarem e conseguirem uma geração de renda.

Receberam certificados as alunas: Tomasia Jará, Miriam Lopes, Maria Afonsa, Miguelina Álvares, Larrisa Ovando e Marceli Lazarin. A professora Josely Ribeiro Carvalho foi à madrinha das alunas.

Os certificados foram entregues pela professora Madalena Fernandes. Logo após a cerimônia foi oferecido um delicioso coquetel aos convidados.

Durante o período de aprendizado, os alunos do curso de cabeleireiro tiveram a oportunidade de receber orientações sobre tipos de cabelos, treinamento de cortes, penteados e tratamentos. Já no curso de manicure e pedicure, os formandos aprenderam sobre higienização dos instrumentos, como tratar os clientes, além das informações necessárias para o desempenho da profissão.

A professora Josely Ribeiro Carvalho foi à madrinha das alunas. (Foto. Ademir Mendonça)

Ana Cristina Godoy Roa parabeniza as alunas. “Parabéns a todos as alunas que participaram do Curso, desejo que todos tenham muito sucesso na carreira. Esse curso visa oferecer capacitação, oportunidade e principalmente abrir as portas para o mercado de trabalho. Alunas que recebem o certificado estão preparadas para oferecer um trabalho de ótima qualidade aos clientes, e isso nos enche de orgulho de poder participar na formação de novos profissionais”, disse Cristina.

Cristina ressaltou a importância do profissionalismo. “Cada vez mais as pessoas vêm buscando cursos profissionalizantes e não devem parar por aí,  devem dar continuidade ao aprendizado através de novas técnicas que irão diferenciá-los dos demais profissionais. O Espaço Cris começa a galgar esse novo caminho com objetivo de contribuir e viabilizar capacitação profissional em Bela Vista e região,” concluiu a profissional.

Superação
Lógico que todas as formandas têm seus méritos, mas vale destacar a determinação da aluna Tomasia Jará, que percorria 60 km de moto de Caracol a Bela Vista para participar das aulas. Ela falou da satisfação de ter feito o curso e vai continuar buscando novas técnicas. “Estou realizando um sonho que parecia impossível, pode acreditar tudo e possível quando a gente tem determinação, fé, apoio da família e confiar em Deus” disse Tomasia, muito emocionada.

A professora Madalena Fernandes falou sobre a formatura de mais uma turma. “Estamos muito felizes com o encerramento de mais uma turma do Curso de Cabelereiro, Manicure e Pedicure. Parabenizo todas as alunas pela conquista, pois a melhor maneira de realizar o sonho e através da qualificação, e com certeza essas alunas maravilhosas irão receber os frutos de tanto esforço”, disse Madalena.

A professora do curso Madalena Fernandes, destacou que as alunas surpreenderam, tanto pela habilidade como pela força de vontade e desempenho. “Ter habilidade para e cuidar, satisfazer os desejos de seus clientes, saber identificar que produto usar para um determinado trabalho, são fatores importantes que diferenciam um profissional qualificado. As alunas aprenderam novas técnicas e demonstraram muita segurança e habilidade, em fim, estão aptos para seguir uma brilhante carreira,” finalizou Madalena.

Novos cursos

As matrículas para as novas turmas de curso, os interessados em conhecer outros cursos disponíveis podem entrar em contato telefone 9 8456-9059 – 9 9918-5386 – 9 9851-3853 – 3439-1270.

Espaço Cris esta localizado na Rua General Osório – 589 – centro de Bela Vista.

Professora Madalena Fernandes ministrou o curso no Espaço Cris. (Foto. Ademir Mendonça)

Larrisa Ovando e a professora Madalena Ferrnandes. (Foto. Ademir Mendonça)

Maria Afonsa e a professora Madalena Fernandes. (Foto. Ademir Mendonça)

Marceli lazarin e a professora Madalena Fernandes. (Foto. Ademir Mendonça)

Miguelina Álvares e a professora Madalena Fernandes. (Foto. Ademir Mendonça)

Miriam Coelho e a professora Madalena Fernandes. (Foto. Ademir Mendonça)

Tomasia Jara e a professora Madalena Fernandes. (Foto. Ademir Mendonça)

Ademir Mendonça – Fronteira News