Esporte
Agente diz negociar com três clubes e vê Balbuena próximo do adeus

Agente diz negociar com três clubes e vê Balbuena próximo do adeus

Apesar de ter prorrogado recentemente o seu contrato até 31 de dezembro de 2021, o zagueiroFabián Balbuena está próximo de deixar o Corinthians. Quem pensa assim é um dos agentes do jogador, Augusto Paraja, que diz ter negociações avançadas para levá-lo ao futebol europeu.

“É o mercado do Fabián. Temos de duas a três ofertas firmes na mesa. Nos próximos dias, haverá novidades. São da Itália e da Espanha”, comentou Paraja, em entrevista à rádio paraguaia ABC Cardinal.

Balbuena tem uma multa contratual considerada baixa, em torno de € 4 milhões (mais de R$ 18 milhões), justamente para facilitar a sua saída do futebol brasileiro. O zagueiro, no entanto, fica irritado ao abordar o assunto publicamente.

Ainda de acordo com o empresário de Balbuena, apesar dos interesses da italiana Lazio e do espanhol Celta de Vigo, há um terceiro clube mais próximo de sacramentar a compra de Balbuena.

Enquanto os seus agentes trabalham para levá-lo a Europa definitivamente, Balbuena estará na Áustria nos próximos dias, para defender o Paraguai em amistoso contra o Japão, em 12 de junho. Na sua ausência, o prata da casa Pedro Henrique atuará ao lado de Henrique contra o Vitória, neste sábado, e o Bahia, na quarta-feira que vem.

Fonte – Gazeta Esportiva