(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024

Ágatha e Bárbara Seixas comemoram o título com o troféu do Mundial de vôlei de praia Ágatha e Bárbara Seixas confirmaram o favoritismo diante das também brasileiras Taiana/Fernanda Berti e conquistaram, na tarde deste sábado, o Mundial de vôlei de praia, disputado na Holanda. Em um jogo emocionante, especialmente no segundo set, as campeãs venceram, por 2 sets a 0, com parciais de 21/18 e 22/20, após 43 minutos de partida, na cidade de Haia.

Ágatha/Bárbara Seixas conquistou pela primeira vez o Mundial, somando mais 500 pontos no ranking mundial, em que são líderes. Agora, o Brasil é pentacampeão do torneio de maior importância da modalidade. Jacqueline Silva/Sandra Pires (1997, nos Estados Unidos), Adriana Behar/Shelda (1999 e 2001, na França e Áustria, respectivamente), e Juliana Silva/Larissa França (2011, na Itália) são as outras brasileiras medalhistas de ouro na competição.

Mais cedo, Juliana e Maria Elisa conquistaram o bronze ao derrotarem as alemãs Katrin Holtwick e Ilka Semmler, por 2 sets a 1, de virada, com parciais de 23/25, 21/18 e 15/9. Posto isso, o pódio do Mundial da Holanda tornou-se 100% verde e amarelo.

O Brasil ainda pode fechar sua participação no Mundial com chave de ouro, neste domingo. Isso porque Alison e Bruno Schmidt disputarão o título do torneio masculino contra os locais Nummerdor e Varenhorst, que impediram uma final brasileira ao derrotarem Pedro Solberg e Evandro por 2 sets a 1, com 21/18, 21/23 e 15/12, na manhã deste sábado.

O jogo – Na quadra montada em frente ao parlamento holandês, na cidade de Haia, Taiana e Fernanda largaram na frente, com quatro pontos consecutivos, abrindo 4/1 no primeiro set. A confortável vantagem se manteve até o meio da parcial, com 13/9 a favor de Taiana/Fernanda. Na sequência, porém, Ágatha e Bárbara se ajustaram defensivamente e pararam de errar, empatando em 15/15.

Em um ótimo contra-ataque, Ágatha colocou sua dupla na frente do placar pela primeira vez na partida (18/17). A partir de então, as líderes do ranking mundial mantiveram o embalo e fecharam o primeiro set em 21/18.

No segundo set, Ágatha e Bárbara Seixas tomaram a ponto logo no início, abrindo 7/4 de vantagem. Taiana e Fernanda tantavam encostar no marcador, mas a parceria adversária não dava chances e pontuava a cada ataque.

No entanto, o final da decisão ainda reservaria muita emoção para as brasileiras. Ágatha e Bárbara Seixas fizeram 20/18, tendo dois matchpoints para confirmar o título. O primeiro foi salvo com um ataque de Fernanda. Na sequência, as duplas protagonizaram o rali mais disputado da partida. Após uma série de ataques e defesas, Fê Berti deixou tudo igual em 20/20.

Só que Fernanda errou o saque seguinte e deu o terceiro matchpoint para a outra dupla do Brasil. Em um contra-ataque, Bárbara não desperdiçou a chance e deu o título inédito para a dupla em uma bola diagonal.

Gazeta Esportiva