(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Quinta-Feira, 28 de Março de 2024

CampanhaUma quantidade considerável de agasalhos será distribuída nesta quinta-feira para a comunidade indígena Kokuê i, localizada na região da Cabeceira do Apa. As roupas foram doadas pelas pessoas que assistiram ao espetáculo Paixão e devoção no período Barroco com Recital de Música e Poesia, realizado recentemente no Centro Internacional de Convenções de Ponta Porã.

Nesta semana, o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Ponta Porã, Eduardo Gauna, a professora Ana Carolina Villela Ardenghi, da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul e o coordenador regional da FUNAI em Ponta Porã, Elder Paulo Ribas da Silva, se reuniram para definir a forma adotada para distribuir os agasalhos. Tudo será entregue à comunidade indígena nesta quinta-feira. No local vivem cerca de 30 famílias da etnia caiuá.

O evento cultural que faz parte do Movimento Concerto desenvolvido pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), realizado no dia 19 de junho, foi promovido com apoio da Prefeitura (Secretaria Municipal de Educação e Fundação de Cultura) e da Federação das Associações Comerciais de Mato Grosso do Sul, além da Universidade Autônoma San Sebastian de Pedro Juan Caballero.

A representante da UFMS, Ana Carolina, agradeceu pelo apoio recebido e disse que o sucesso do evento serve de estímulo para que novos espetáculos sejam trazidos para a cidade. “Já estamos planejando um novo evento cultural de qualidade. Ficou claro que em Ponta Porã existe um público que aprecia manifestações culturais desta natureza e que está carente de bons espetáculos”, declarou.

Reportagem – Nivalcir Almeida

Leia  Ação de Vander garante R$ 89,5 milhões do Novo PAC para 37 novas UBS em MS