(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Quarta-Feira, 08 de Maio de 2024

Nessa terça-feira (9/8), por volta das 16h30, Luiz Venitte Reina, de 68 anos, foi morto com um tiro no tórax disparado por um adolescente de 16 anos, acompanhado. O crime aconteceu no município de Itaquiraí.

Ele tinha como objetivo roubar uma caminhonete Toyota Hilux da vítima, que teria reagido à abordagem. O corpo do idoso chegou a ser jogado no Rio Amambai, caracterizando crime tipificado como ocultação de cadáver.
O adolescente de 16 anos e uma menina de 11 foram encontrados em Campo Grande e apreendidos pela equipe do Dracco (Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado).

Detidos, os menores confessaram e as investigações da polícia apontam que o idoso foi assassinado por quatro adolescentes, um de 13 anos, dois de 16 e um de 17. Ainda não foi confirmado se um dos jovens era ex-enteado ou ex-funcionário de Luiz, mas a polícia concluiu que pelo menos um dos adolescentes já conhecia a vítima.

Eles teriam ido até um conhecido pedindo uma espingarda emprestada falando que iriam caçar perto do rio. De lá os adolescentes foram a pé até a casa de Luiz e chegando na residência encontraram a vítima na porta de casa. Eles começaram a conversar dizendo estarem esperando uma carona, já que estava chovendo. Nesse meio tempo, Luiz pediu para ver a espingarda que o adolescente carregava.

Luiz chegou a perguntar se o adolescente queria vender a arma, e o garoto respondeu que venderia pelo valor de R$ 700, nisso o idoso devolveu a arma dizendo que iria pensar. O garoto ainda revelou perceber que Luiz carregava em sua cintura um revólver.

Quando Luiz saiu do interior da casa foi surpreendido pelo adolescente que atirou contra seu abdômen. A vítima tentou reagir tentando tirar da cintura a arma, mas caiu no chão de barriga para baixo, e nisso, o adolescente desferiu mais um tiro na nuca de Luiz.

Leia  Polícia Civil cumpre mandado de prisão por estupro de vulnerável e tráfico de drogas durante Operação “Caminhos Seguros – 2024” em Antônio João

Após o assassinato, os adolescentes roubaram a camionete a motocicleta e antes da fuga, colocaram o corpo na carroceria da Hilux jogando a vítima no Rio Amambai. Eles então, foram até a cidade de Japorã chegando ao município às 21h20 para tentar vender a Hilux pelo valor de R$ 50 mil, mas não conseguiram achar comprador.

Depois foram para a cidade de Mundo Novo chegando por volta das 22h20, e lá também não conseguiram vender a camionete voltando para Itaquiraí. Eles voltaram novamente para a casa de Luiz de onde levaram vários objetos e bebidas da vítima.

Em seguida, apenas um dos adolescentes na condução da camionete resolveu seguir para Campo Grande, mas antes passou na casa de sua namorada de 11 anos a levando com ele. a Toyota Hilux foi localizada na Moreninha, em Campo Grande, com o adolescente e criança dentro.