(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Quinta-Feira, 02 de Maio de 2024

Somente esta semana, a prefeita da Capital, Adriane Lopes (PP), entregou a revitalização de duas bases da Guarda Civil Metropolitana e deu início ao curso de qualificação para agentes que atuam no patrulhamento preventivo nas escolas, por meio da Ronda Escolar. Com 1.265 guardas fazendo o patrulhamento preventivo nas repartições públicas e percorrendo ruas e avenidas das sete regiões e nos distritos, Campo Grande está entre as capitais mais seguras do país.

Este reconhecimento não ocorre por acaso. A prefeita de Campo Grande tem consciência da importância do trabalho realizado pela GCM não só para garantir a segurança de alunos e servidores da educação, mas também para a tranquilidade das famílias e à sociedade como um todo.

Adriane entregou as bases da Guarda do Parque Jacques da Luz e Núcleo Lagoa Itatiaia, totalmente reformadas, com alojamento apenas para a equipe feminina, aumento no tamanho do refeitório, banheiro feminino exclusivo, ampliação do espaço para estacionamento das viaturas e pintura. A cidade conta com gerências da GCM nas sete regiões, além dos distritos e áreas rurais. Isso permite maior controle e agilidade dos serviços, inclusive em casos de emergência.

E foi para aumentar ainda mais a segurança nos bairros e valorizar os agentes de segurança do município que a chefe do executivo municipal investiu na renovação de 100% da frota de viaturas e motocicletas; aquisição de novos fardamentos; armas não letais; coletes balísticos; uso da tecnologia; e convocou mais 75 guardas aprovados no último concurso, fazendo com que a GCM alcançasse um efetivo de 1.265 agentes ativos.

Além disso, A Secretaria Especial de Segurança e Defesa Social (Sesdes), em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (Semed), iniciou na última quarta-feira (26), o Curso de Formação Continuada para a Guarda Civil Metropolitana, com foco nas equipes que atuam na Ronda Escolar e GCMs lotados em unidades de educação. Com a participação de cerca de 250 agentes e carga horária de 12 horas, a capacitação tem o objetivo de promover estreitamento de laços entre as secretarias para que a segurança seja cada vez mais efetiva no ambiente escolar.

 “A Guarda Civil Metropolitana de Campo Grande é referência e reconhecida nacionalmente no combate à violência contra as nossas crianças e adolescentes. Não temos dúvida disso, por conta dos nossos investimentos em equipamentos e no treinamento de pessoal. Não mediremos esforços para promover a paz e a segurança em nossa sociedade. A simples presença de vocês nos bairros, impõe respeito e inibe o vandalismo e a criminalidade”, destacou a Prefeita.