(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Terça-Feira, 23 de Abril de 2024

Policiais conseguiram recuperar os documentos, celulares e veículo da vítima – Foto: Valdenir Rezende/Correio do Estado

Na noite do último sábado (23), motorista de aplicativo foi sequestrado às 22h30 ao atender chamada de corrida que foi pedida em frente ao restaurante de fast food, na Avenida Afonso Pena. Com arma na cabeça, a vítima foi levada para um cativeiro e permaneceu amarrado enquanto um dos três criminosos levava o carro dele para cruzar a fronteira do Brasil com a Bolívia. “Achei que eu ia morrer, ninguém sabe o que pode acontecer”, disse o motorista, apreensivo.

De acordo com informações da vítima, ao chegar no restaurante, dois homens entraram no banco de trás e uma mulher sentou no banco da frente. Os criminosos alertam o motorista que a mulher tinha bebido demais e que, a qualquer momento, ele teria que parar o carro para ela vomitar. Em seguida, eles pediram para que o motorista entrasse em um matagal próxima a Avenida Prefeito Heráclito Diniz de Figueiredo, com a desculpa de que a criminosa estava passando mal.

Quando o motorista parou o carro, os três criminosos desceram e renderam a vítima. “Fui obrigado a ir para o banco de trás com a mulher e mais um, enquanto o outro tomou a direção do carro, os dois armados”, relatou o motorista.

Após o assalto seguido de sequestro ser anunciado, os criminosos levaram a vítima para uma casa que foi arrumada pela mulher. De acordo com a criminosa, Laisa Daiane do Nascimento Silva (28), ela teria uma dívida para pagar e por esse motivo aceitou o “serviço” que era o de providenciar uma casa para uma pessoa. “Pediram uma casa para esconder uma pessoa, eu não tinha intenção de roubar”, disse Laisa Daiane. Ela já tem passagem na polícia por homicídio.

Leia  Cigarros e pneus ilegais são apreendidos pelo DOF em Ponta Porã

Ainda de acordo com a vítima, moradora das proximidades do cativeiro achou estranho ver uma pessoa com as mãos amarradas para trás entrando no mato e ligou para o Batalhão de Choque da Polícia Militar (BPChoque). A equipe policial encontrou o cativeiro e deu voz de prisão, porém o criminoso resistiu, atirou nos policiais e fugiu. Em seguida, ele foi capturado após polícia reagir aos disparos. O criminoso, Claudinei da Silva Lopes de 31 anos, foi atingido e levado para a Santa Casa de Campo Grande, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital.

Laisa foi presa e encaminhada para a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) Centro, lotada na Segunda Delegacia de Pronto Atendimento da Avenida Mascarenhas. A vítima também se encontra na Depac para prestar depoimento.

Além da arma utilizada por Lopes, foi encontrado com ele a carteira da vítima com o valor de R$ 150,00 mais dois celulares que o motorista de aplicativo usava para trabalhar. O carro da vítima também foi recuperado em estrada sentido município de Miranda. O terceiro criminoso foi preso e o carro encaminhado para delegacia próxima ao município.