(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Quinta-Feira, 28 de Março de 2024

Dirigentes do comércio pontaporanense recebendo representantes da Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico para debater participação de Ponta Porã na Rota do desenvolvimento prevista para esta semana em Dourados.

A Associação Comercial e Empresarial de Ponta Porã está disponibilizando o transporte para os associados interessados em participarem da Rota do Desenvolvimento, um evento voltado para o empreendedorismo, promovido pelo governo do estado que será realizado entre os dias 22 e 25 de outubro, próximo final de semana, em Dourados.

As inscrições para garantir o transporte até o local do evento podem ser feitas na ACEPP. Maiores informações podem ser obtidas através do telefone 3431-4169.

A participação dos empresários pontaporanenses foi debatida pelo presidente da ACEPP, Eduardo Gauna, com representantes da Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico. O presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Ponta Porã, Amauri Osório Nunes, também participou do encontro. Na oportunidade eles frisaram a importância da presença de empreendedores fronteiriços já que o evento tem como objetivo apresentar mecanismos para aumentar a produtividade e competitividade das micro e pequenas empresas de Mato Grosso do Sul.

A Rota do Desenvolvimento faz parte do Programa Estadual de Apoio aos Pequenos Negócios, criado pelo Governo do Estado. O evento traz uma série de palestras, workshops e soluções para os pequenos negócios da Região Centro-sul. Constitui-se na oportunidade para que os empreendedores encontrem soluções para negócios como mercadinho, comércio de moda, bares e restaurantes, salões de beleza e atividades rurais.

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico (Semade), em parceria com o Sebrae e outras entidades do setor produtivo de Mato Grosso do Sul, realiza o evento Rota do Desenvolvimento, uma ação do Governo do Estado para fomentar o desenvolvimento e crescimento regional, por meio do estímulo à competitividade e inovação dos pequenos negócios sul-mato-grossenses.

O evento apresenta às instituições, autoridades, comerciantes, empresários e potenciais empreendedores a dinâmica de funcionamento e os benefícios que o Programa Estadual de Apoio aos Pequenos Negócios (Propeq) oferece para o desenvolvimento inovador e sustentável do Estado. O Propeq é um projeto estratégico e inédito da administração estadual que objetiva a criação de um novo paradigma na economia de Mato Grosso do Sul. Por meio do Propeq, o Governo do Estado pretende fomentar a diversificação da matriz econômica, potencializando os pequenos negócios e arranjos produtivos locais.

Confira parte da programação para Dourados:

Palestras Magnas: Gustavo Cerbasi – Escolhas Inteligentes em Tempos de Incertezas – 22/10 Allan Costa – A Face Oculta da Inovação, como desmistificar a inovação e transformá-la em realidade? – 23/10 Renato Santos – Desenvolvendo Comportamentos Empreendedores para Vencer a Crise – 24/10 Henrique Fogaça – Cozinha Show – 25/10

E outras programações incríveis, como: Encontro de Empretecos – 24/10 Uma programação especialíssima sobre empreendedorismo feminino no dia 25/10, encerrando com a palestra Show – A mágica da liderança feminina com Eduardo Peres. Maiores informações sobre o evento também podem ser obtidas através do site http://www.rotadodesenvolvimentoms.com.br/

Reportagem – Nivalcir Almeida