(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Terça-Feira, 23 de Abril de 2024
PanfletoO empresário Mario Gazin, um dos empreendedores mais bem sucedidos no Brasil, estará em Ponta Porã para proferir palestra sobre a sua carreira. O evento está marcado para o dia 16 de junho, no Centro Internacional de Convenções a partir das 19 horas. Os ingressos estão sendo vendidos pela Associação Comercial e Empresarial de Ponta Porã. Só pagam R$ 40,00 e não sócios R$ 50,00.

Gazin, que fez apenas o 1° ano primário, virou empreendedor quando, aos 17 anos, vendeu um jipe da família para comprar uma loja de móveis. Ele conta como construiu a empresa e suas ambições para o futuro.

O pai era lavrador nas fazendas de café do Paraná nos anos 60. Trabalhou com ele quando menino. Aos 11 anos, arrumou dois empregos e deixou a enxada. Durante o dia, era sapateiro.

À noite, era empregado na padaria da família da diretora do colégio. Ela gostava dele. Ele conta a ela, que tomaria uma surra em casa se fosse reprovado. A diretora trocou as notas no boletim e o deixou ir para o 2° ano primário, que não completou porque o trabalho tomava muito tempo.

Meses depois, foi trabalhar com o filho dela, que era dono de lojas de móveis. Quando estava com quase 17 anos, o patrão decidiu fechar a filial de Douradina, município vizinho de Cidade Gaúcha, onde Gazin morava. Achou que seria bom se ele pudesse comprar a loja. Então ele e o pai venderam um jipe da família para o pagamento.

Esse é apenas o inicio de uma grande jornada que transformou Gazin num dos maiores e mais respeitados empresários brasileiros na atualidade. Toda esta experiência de vida será relatada numa magnífica palestra promovida pela ACEPP em Ponta Porã. Os convites podem ser obtidos na Associação Comercial. Maiores informações através dos telefones 3431-4169.

Fonte: Nivalcir Almeida