(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Quinta-Feira, 28 de Março de 2024

Gerentes do Sicredi durante reunião com a equipe da Associação Comercial e Empresarial de Ponta Porã.A atual situação da economia brasileira exige uma atenção maior por parte de todos. Especialmente quem depende de salário ou possui um negócio que sofre as influencias da instabilidade que está tomando conta do país.

Por conta disso, o Sicredi criou um programa que visa repassar orientações para que as pessoas sofram menos no período de crise e que também possam ter maior ganho em épocas de plena prosperidade. A proposta está sendo apresentada aos associados e também a toda a comunidade.

Recentemente, a gerente da agência local do Sicredi, Sueli Azevedo, acompanhada pelos gerentes de negócios Marisa Miranda e Rodrigo Correa, esteve na Associação Comercial e Empresarial de Ponta Porã para fazer a primeira apresentação do programa. “Nossa proposta é oferecer informações para que as pessoas possam fazer uma programação financeira pois todos possuem objetivos, sonhos e, nada melhor do que se programar para concretizar”, explica Sueli.

De acordo com a gerente, a realização dos sonhos e dos objetivos é possível através da disciplina no trato das finanças pessoais. “Todos precisam ter uma reserva financeira. Não apenas para enfrentar os imprevistos mas também para concretizar os planos traçados para a vida pessoal, familiar, empresarial, enfim. Criamos esta proposta depois que detectamos a necessidade de nossos associados. Esta é uma forma da instituição Sicredi estar mais próxima dos associados e também da comunidade porque se trata de uma ação de alcance social”, declara Sueli Azevedo.

A reunião com os diretores e colaboradores da ACEPP foi considerada ponto de partida para divulgação desta ação promovida pelo Sicredi em Ponta Porã. “A partir de agora estaremos visitando as empresas para que os colaboradores, os donos, enfim, todos possam conhecer o que temos a oferecer. O que representa uma medida simples, como economizar 10% do ganho mensal, por exemplo, pode representar em pouco tempo o aporte para a concretização de um sonho”.

O presidente da ACEPP, Eduardo Gauna, disse que a entidade está de portas abertas para todos que queiram apresentar projetos que representam a melhoria da qualidade de vida para as pessoas, especialmente para os empresários e colaboradores do setor.

Reportagem – Nivalcir Almeida