(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Ação oferta serviços para familiares atendidos pelas APAE’s da Capital

Campo Grande (MS) – O Centro de Educação Especial Girassol (CEDEG/APAE) realiza amanhã (25), na Capital, o evento “Cuidando de Quem Cuida”, com o apoio da Secretaria de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast). A ação é voltada para mulheres que possuem filhos, netos e sobrinhos em atendimento ofertados pelas APAE’s de Campo Grande, e acontece na Rua Joana D’Arc, 1450, Bairro Santa Branca, das 8h às 17h.

Agregando e prestando serviços, a ação contará com ações de beleza, orientações para o consumidor, e diversos outros esclarecimentos prestados pelos parceiros como a Secretaria de Estado de Saúde; Cassems; 67º Promotoria de Direitos Humanos; CAO Direitos Humanos; Unigran; Hospital do Cancer Alfredo Abraão Siufi; Hospital do Câncer de Barretos; Base Área de Campo Grande; Óticas ReviverCasa da Mulher Brasileira; Agência Estadual de Habitação (Agehab); Procon; Senac; Escola de Cabeleireiro Flavinho, Fonte de Beleza Designer, além da Sedhast.

CEDEG/APA – Presta serviços à comunidade há 45 anos, e atualmente atende aproximadamente 400 crianças, adolescentes, jovens e adultos com deficiência mental e/ou associada. A instituição oferece desde a alimentação orientada por nutricionista, atendimento médico, odontológico, psicológico, fisioterapêutico, fonoaudiológico, transporte, e todo apoio necessário para a promoção e defesa dos direitos de cidadania da pessoa com deficiência e a sua inclusão social.

Leomar Alves Rosa (Assessoria Vice-Governadoria e Sedhast)