(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Quinta-Feira, 28 de Março de 2024

Capa do livro produzido pela Academia Pontaporanense de Letras em homenagem ao Centenário de Ponta Porã.

A Academia Pontaporanense de Letras está lançando o livro “Poemas e Memórias em homenagem ao centenário de Ponta Porã – 2012”, uma homenagem aos mais de 100 anos da “Princesinha dos Ervais”.

A obra reúne textos escritos por oito acadêmicos: Elza Verão, Sellamari, Emilia Paes, Felipe Ayala, Ennê Russul, Terezinha Pereira, Terezinha Nunes e Nivalcir Almeida. A coletânea reúne poesias, poemas e relatos históricos de Ponta Porã.

“Esta obra demorou para ser concluída porque não tínhamos recursos financeiros. Porém, graças ao apoio dos amigos, especialmente de quatro vereadores, conseguimos o dinheiro para custear as despesas de impressão. Trata-se de um presente da nossa Academia para Ponta Porã. Esperamos que todos que puderem ler, gostem deste trabalho feito com tanto carinho por todos os componentes da Academia”, informa Elza Verão, presidente da APL.

Por ser uma edição limitada, os acadêmicos estão distribuindo alguns exemplares para instituições públicas da cidade e também àqueles que ajudam a Academia. Alguns exemplares foram reservados para venda com o objetivo de arrecadar fundos para a manutenção das atividades da instituição. Interessados podem obter maiores informações através do telefone 9957-3786.

Reportagem – Nivalcir Almeida 

Leia  Ação de Vander garante R$ 89,5 milhões do Novo PAC para 37 novas UBS em MS