(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

judo 1Ponta Porã (MS) – Os judocas da Academia Acenor Nico Judô vão percorrer 7h 53 minutos (591,7 km) via RN 11 de Ponta Porã (MS) até Formosa na Argentina para participarem do Festival da Amizade nos dias 2 e 3 de junho de 2017.

Formosa é a capital da província de Formosa, Argentina, sua população é de cerca de 398.413 habitantes e o Festival faz parte do calendário esportivo sul-americano.

De acordo com o professor Nicodemos Filgueiras Junior “pela 13ª vez consecutiva a equipe Acenor Nico Judô participará de competições no Festival da Amizade, no maior evento do judô da América Latina, vamos em frente com Fé em Deus para conquistarmos nossos objetivos”.

Na agenda da Academia Nico Judô para o final de semana nos dias 27 e 28 de julho, o atleta Diego Norberto Benites disputará o Campeonato Brasileiro Sub 21 em Salvador na Bahia, “o judoca Diego faz parte do projeto e pratica judô ha seis anos e através do esporte vai poder viajar pela primeira vez de avião, vai conhecer o mar, mais um ponta-poranense que através do esporte vai conhecer outros lugares”, mencionou professor Nicodemos.

Outra boa noticia para o judô de Ponta Porã, é  participação do judoca Agson Tiago “que vai competir em Águas de Lindoia, interior de São Paulo, nosso atleta da seleção brasileira vai disputar a seletiva nacional para o Combat Game que será disputado na Índia em Nova Deli, quem sabe vamos ter um representante na competição internacional na Índia”, destacou o Sensei Nico Junior.

Associação Atlética Nico Judo, fundada em 03 de Fevereiro de 1992, pelo profissional de Educação Física Nicodemos Filgueiras Júnior tem como principal legado Formar campeões para a vida! Nesses 25 anos já atendeu cerca de 5.000 crianças e jovens das mais diversas condições sócio econômica.

Leia  Corrida do Pantanal 2024: inscritos têm até 30 de abril para alterar dados de cadastro

A academia colaborou na formação de 35 alunos e alunas ao grau de faixa preta de Judo, sendo que, a grande maioria hoje atuam como profissionais de Educação Física nos estados de Rondônia, Goiás, São Paulo e Mato Grosso do Sul.

Nos dias de hoje continua enfatizando o Judo como caminho suave, ferramenta de trabalho para uma sociedade melhor, conta com atletas nas seleções brasileiras de Judo nas categorias de base sub 13, sub 15 e sub 18, as futuras gerações olímpicas do Brasil, já formou campeões nacionais e internacionais sempre representando com orgulho e zelo o nome de Ponta Porã, Mato Grosso do Sul e do Brasil.