(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Flamengo conquistou sua segunda vitória em três jogos na Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca, na tarde deste sábado. Jogando diante do Botafogo, o time saiu atrás no placar, mas conseguiu a virada por 2 a 1, com gols do estreante Bruno Henrique.

Esta foi a terceira vez na competição em que a equipe de Abel Braga leva um gol e tem que correr atrás do prejuízo. Na estreia foi contra o Bangu, na virada por 2 a 1, e no meio da semana foi no 1 a 1 contra o Resende.

Em sua coletiva após o jogo no Nilton Santos, o treinador não estava completamente satisfeito, apesar da vitória e da invencibilidade mantida. Abel admitiu que chamou a atenção dos jogadores no intervalo, quando o Fla perdia por 1 a 0.

“Hoje, é claro, teve uma bronquinha no intervalo, porque eu falei que deveríamos avançar um pouco mais, não avançamos, mas não deixamos de ser Flamengo,” afirmou o treinador, que não poupou críticas pelo excesso de erros da equipe, e chegou até a citar um jogador em especial.

“Foi o jogo onde mais erramos. Erramos na saída de jogo, perdemos o domínio e sofremos o gol. Mas ficou nítido que individualmente ficamos muito abaixo. Os erros que aconteceram não são normais. Um dos grandes jogadores da equipe e do país, por quem eu tenho uma admiração enorme, que é o Everton Ribeiro, errou muito”, declarou. “Acho que hoje ele errou mais que no ano passado todo. Tivemos alguns jogadores muito abaixo. O time se superou no coletivo,” completou o treinador.

Mas Abel não foi só críticas em sua entrevista, e ressaltou pontos positivos da equipe. “Eu compactuo com a forma de jogar, mas quero um pouco mais de verticalidade. E isso aconteceu no momento que o Bruno Henrique entrou”, ressaltou.

No final, o balanço feito pelo comandante foi positivo. “Estou contente. Só espero que todo jogo a gente não tenha que correr atrás de resultado. Falei isso para eles. Mas saímos atrás em três jogos e não perdemos. Alguma coisa de diferente está acontecendo com esse Flamengo”, ponderou Abel.

O Rubro-Negro entra em campo nesta terça-feira, diante do Boavista, às 21h (horário de Brasília) no Maracanã. O duelo vale a liderança do grupo C da Taça Guanabara. O Fla é o atual líder com sete pontos, seguido do Boavista, com seis.