(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024
00949308-1024x682

No aguardo de Rogério Ceni, jogadores buscam vitória em última rodada para deixar boa impressão ao novo treinador (Foto: Sergio Barzaghi/ Gazeta Press)

Após tirar cinco dias de folga, os jogadores do São Paulo se reapresentam ao técnico interino Pintado às 16 horas (de Brasília) desta terça-feira, no CCT da Barra Funda. Sem grandes aspirações no Campeonato Brasileiro, o elenco Tricolor inicia sua última semana de trabalhos da temporada na expectativa da apresentação oficial de Rogério Ceni como novo técnico da equipe.

A primeira entrevista coletiva do ex-goleiro como treinador aconteceria na última terça-feira, mas foi adiada em função da tragédia envolvendo a delegação da Chapecoense, na Colômbia. Desta forma, a apresentação acabou sendo remarcada para esta quinta, a partir das 12 horas (de Brasília).

Ceni, contudo, não vai comandar o São Paulo na derradeira partida do time no ano: contra o Santa Cruz, neste domingo, no Pacaembu. Quem estará à beira do campo é o auxiliar Pintado, que dirigiu a equipe na vitória por 2 a 1, de virada, sobre o Atlético-MG, em Belo Horizonte, no dia 27 de novembro.

Enquanto Rogério Ceni não comanda os treinos do Tricolor – o que deve acontecer só na pré-temporada de 2017 -, os atletas iniciarão a preparação para o confronto com os pernambucanos. Apesar de o duelo não receber grandes atenções por conta da situação de ambos os times na competição, o São Paulo tem mais motivações para conquistar a vitória.

O clube não conta com grande aporte financeiro para fazer uma reformulação em seu elenco para o ano que vem. Por isso, os jogadores querem desempenhar um bom futebol a fim de impressionar o futuro treinador e buscar um espaço na equipe titular.

Leia  Corrida do Pantanal 2024: inscritos têm até 30 de abril para alterar dados de cadastro

Pelo terceiro cartão amarelo, o lateral esquerdo Eugenio Mena, que dificilmente permanecerá no São Paulo, é o único desfalque de Pintado para essa partida. Situação semelhante vive Kelvin. O meia-atacante não está suspenso, mas sequer treinará e será relacionado para o jogo, já que vem de contusão e dificilmente a agremiação do Morumbi conseguirá negociá-lo junto ao Porto (POR).

Com 49 pontos, o São Paulo ocupa o 11º lugar do Brasileiro e não tem mais chances de se classificar à próxima Copa Libertadores da América. Por outro lado, com o título da Sul-Americana confirmado pela Chapecoense, o Tricolor já garantiu para o ano que vem uma vaga na segunda competição continental em importância. O Santa Cruz, por sua vez, é o 19º e penúltimo colocado, com 31 pontos, e já está rebaixado à Série B.

Gazeta Esportiva