(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Terça-Feira, 30 de Abril de 2024

Sentinela do Pantanal realiza cerimônia comemorativa dos 370 anos do Exército Brasileiro

Porto Murtinho (MS) – O Exército Brasileiro completa 370 anos de fundação na quinta-feira, 19. Na 2ª Cia Fron, a Sentinela do Pantanal, em Murtinho, às 09h30min, foi realizada uma cerimônia comemorativa, com a presença de diversas autoridades civis e militares, a solenidade ocorreu no pátio Soldado Simeão Fernandes.

A data – 19 de abril – lembra a 1ª Batalha de Guararapes, ocorrida em 1648, em Jaboatão, Pernambuco, quando brancos, índios e negros uniram-se em torno de uma ideal: expulsar o invasor da pátria.

Por ocasião da solenidade o comandante da unidade militar, Major de Infantaria Alves Branco, entregou condecoração militar a membros dessa gloriosa companhia e também foi entregue um certificado de Amigo da Companhia a um servidor da Receita Federal. Além disso, procedeu-se à leitura da Ordem do Dia do Comandante do Exército Brasileiro.

O ponto alto da solenidade foi a presença dos policiais militar mirins, projeto administrada pela secretaria municipal de Assistência Social com apoio da Policia Militar de Mato Grosso do Sul, também pela primeira vez da instalação da unidade militar em Murtinho uma mulher conduziu o Pavilhão Nacional na formatura militar, a 2º Tenente Daniella conduziu a Bandeira durante a formatura e do desfile a frente da tropa.

Ao término da solenidade, os militares que compõe a tropa desfilaram à frente do palanque com entusiasmo e alegria.

Por Toninho Ruiz