(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Terça-Feira, 30 de Abril de 2024

Atletas inscritos no Desafio Furnas de Dionísio devem retirar seu kit neste sábado

Os 400 atletas inscritos no DESAFIO FURNAS DE DIONÍSIO – CORRIDA DE TRILHA que será realizado amanhã devem retirar seu kit das categorias SPORT ou PRÓ hoje (25), das 08 às 17 horas, na concessionária SUZUKI VEMAIS, localizada na Av. Ricardo Brandão, 560 – Itanhangá Park, em Campo Grande.

De acordo com a “Atitude, Aventuras e Desafios”, equipe organizadora do evento, para retirar o kit é necessário entregar o Termo de Responsabilidade. “No dia de retirada do kit é imprescindível a entrega do termo preenchido e assinado, além da apresentação de um documento com foto”, destacou Giordanni Carlin. 

O organizador lembra ainda que para a retirada do kit por terceiros (amigos), será necessário apresentar cópia de identidade e autorização do atleta por escrito. “Essa exigência é para garantir a segurança do atleta”, explicou. 

Clique no link para baixar o termo de responsabilidade: http://migre.me/qRqET

O evento – O Desafio Furnas de Dionísio acontece amanhã, 26 de julho, na Comunidade Quilombola, em Furnas de Dionísio, localizada no município de Jaraguari. A largada está prevista para as 8 horas.

Percurso – O percurso do desafio será misto, com trechos de mata fechada, estradas de terra, passagens de rios emoldurados pela beleza dos morros da região. “Furnas do Dionísio é um lugar inspirador para a prática de esportes, principalmente para as corridas de trilha, por essa razão escolhemos esse local para a primeira edição do Desafio”, comentou Giordanni. 

 Na categoria SPORT o percurso será com pouca inclinação, em piso de terra batida e trecho curto de single-track. O trecho mais desafiador serão passagens de rios no km 2,5 e 5,6 (sem ponte). O restante do percurso será sem muita dificuldade.  

Leia  Governo se articula para pagar R$ 72 milhões em emendas aos parlamentares

 Já a categoria PRÓ  terá diferentes tipos de terreno e será mais desafiadora. 

O início será em estrada de terra e inicia-se um single-track  em subida por dentro de uma mata com vários trechos que merecem toda atenção, com descidas e subidas íngremes e escorregadias até o km 5,6. O percurso segue por estradas de terra, cruza um rio com 6,5km (sem ponte). Na sequência, trechos de estradas batidas até passagem de rio no km 9,7 (sem ponte).

  Localização – A comunidade Quilombola localiza-se a 36 quilômetros do centro de Campo Grande. (vide mapa).

 Mais informações pelos telefones 8124-8382/ 9985-8575/ 8111-1818 ou pelo sitewww.atitudeaventuras.com.br