(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Domingo, 28 de Abril de 2024
Thiago Mendes confia no entrosamento com Hudson para cumprir as ordens de Edgardo Bauza (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)
Thiago Mendes diz ter entrosamento com Hudson para cumprir as ordens de Edgardo Bauza (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)

Dentre todas as posições do futebol, a diretoria do São Paulo só não se considera totalmente satisfeita com as opções para primeiro volante. É consenso na cúpula que todas as opções para o setor (Hudson, Thiago Mendes, Wesley e João Schmidt) não são jogadores com grande poder de marcação, apesar de darem qualidade na saída de bola. Para os atletas, no entanto, nada disso deve atrapalhar durante a temporada.

Tido como grande nome da equipe na temporada passada atuando seja como primeiro, segundo ou até terceiro homem de meio-campo, Thiago Mendes é o maior defensor da capacidade dele e de seus companheiros. Na avaliação do jogador, os são-paulinos podem realizar a função de proteção da defesa sem a necessidade de novas contratações.

“A gente reveza bastante ali na marcação, acho que não vai ter problema nisso não. Quando um atacar, o outro fica, Não vamos ter problema sobre isso”, comentou Thiago, citando sua dupla com Hudson. Após ter perdido espaço com o colombiano Juan Carlos Osorio, o jogador que veio do Botafogo-SP ao final do Paulista do ano passado parece ter ganhado a confiança de Edgardo Bauza.

Mesmo com a desconfiança dos torcedores, o argentino escolheu Hudson como seu “cão-de-guarda” desde o primeiro treino da pré-temporada. Apesar de incentivar o atleta a jogar com os pés, Bauza sempre alerta para que a equipe não fique desguarnecida. Em um primeiro momento, a ideia é que ele e Thiago não cheguem ao ataque no mesmo lance.

Diante do Cerro Porteño, porém, uma certa desobediência da dupla rendeu a vitória ao time. Logo após o recomeço da partida, na etapa final, Hudson carregou a bola e tocou para Alan Kardec, correndo para receber na frente. O atacante fez o pivô e rolou, mas para Thiago, que acertou belo chute cruzado e marcou o gol da vitória. Hudson, por sua vez, estava entre os zagueiros rivais para aproveitar um possível rebote, algo impensável pelas palavras dos atletas.

Leia  Suspeita de manipulação de resultados, Leila, do Palmeiras, terá de se explicar

“O Bauza é um treinador que gosta de marcar pressão o tempo todo, não admite erros, então temos que trabalhar bastante para não cometer os erros. Não gosta de sofrer gol. As falhas que a gente teve ano passado a gente não teve ainda nesses dois amistosos, fomos bastante bem. Temos que dar prosseguimento nisso”, encerrou Thiago Mendes.

Gazeta Esportiva