(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Quinta-Feira, 28 de Março de 2024
Thiago Mendes confia no entrosamento com Hudson para cumprir as ordens de Edgardo Bauza (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)
Thiago Mendes diz ter entrosamento com Hudson para cumprir as ordens de Edgardo Bauza (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)

Dentre todas as posições do futebol, a diretoria do São Paulo só não se considera totalmente satisfeita com as opções para primeiro volante. É consenso na cúpula que todas as opções para o setor (Hudson, Thiago Mendes, Wesley e João Schmidt) não são jogadores com grande poder de marcação, apesar de darem qualidade na saída de bola. Para os atletas, no entanto, nada disso deve atrapalhar durante a temporada.

Tido como grande nome da equipe na temporada passada atuando seja como primeiro, segundo ou até terceiro homem de meio-campo, Thiago Mendes é o maior defensor da capacidade dele e de seus companheiros. Na avaliação do jogador, os são-paulinos podem realizar a função de proteção da defesa sem a necessidade de novas contratações.

“A gente reveza bastante ali na marcação, acho que não vai ter problema nisso não. Quando um atacar, o outro fica, Não vamos ter problema sobre isso”, comentou Thiago, citando sua dupla com Hudson. Após ter perdido espaço com o colombiano Juan Carlos Osorio, o jogador que veio do Botafogo-SP ao final do Paulista do ano passado parece ter ganhado a confiança de Edgardo Bauza.

Mesmo com a desconfiança dos torcedores, o argentino escolheu Hudson como seu “cão-de-guarda” desde o primeiro treino da pré-temporada. Apesar de incentivar o atleta a jogar com os pés, Bauza sempre alerta para que a equipe não fique desguarnecida. Em um primeiro momento, a ideia é que ele e Thiago não cheguem ao ataque no mesmo lance.

Diante do Cerro Porteño, porém, uma certa desobediência da dupla rendeu a vitória ao time. Logo após o recomeço da partida, na etapa final, Hudson carregou a bola e tocou para Alan Kardec, correndo para receber na frente. O atacante fez o pivô e rolou, mas para Thiago, que acertou belo chute cruzado e marcou o gol da vitória. Hudson, por sua vez, estava entre os zagueiros rivais para aproveitar um possível rebote, algo impensável pelas palavras dos atletas.

“O Bauza é um treinador que gosta de marcar pressão o tempo todo, não admite erros, então temos que trabalhar bastante para não cometer os erros. Não gosta de sofrer gol. As falhas que a gente teve ano passado a gente não teve ainda nesses dois amistosos, fomos bastante bem. Temos que dar prosseguimento nisso”, encerrou Thiago Mendes.

Gazeta Esportiva