(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Domingo, 04 de Maio de 2025

O município de Corumbá, distante 425 km de Campo Grande, realiza um plantão de vacinação até o domingo (4), na tentativa de conter o aumento dos casos de síndrome respiratória. Dados da secretaria estadual de saúde mostram 154 casos e seis mortes confirmadas neste ano na cidade.

Corumbá é a segunda cidade do Estado com maior número de casos de doenças respiratórias, perdendo apenas para Campo Grande. De acordo com a prefeitura, há superlotação de postos de saúde, unidades de urgência e emergência, além de leitos pediátricos e de UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

Devido ao cenário, a prefeitura anunciou uma série de medidas para conter a disseminação de vírus respiratórios, entre elas, suspensão de eventos com potencial de aglomeração e as aulas nas redes pública e privada entre os dias 29 de abril e 4 de maio, prazo que pode ser prorrogado conforme a evolução do cenário epidemiológico.

Além disso, a recomendação para a população é o isolamento imediato de casos positivos e sintomáticos por sete dias, e o uso obrigatório de máscaras por pessoas com sintomas respiratórios ou em locais com grande circulação de público. A secretaria também orienta a intensificação da higiene das mãos com água, sabão e álcool em gel, além da desinfecção frequente de ambientes.

Vacinação em Corumbá

A prefeitura de Corumbá realiza um plantão de vacinação até o dia 4 de maio, com doses disponíveis contra a Covid-19 e a Influenza.

No caso da Influenza, a vacina está liberada apenas aos grupos prioritários definidos pelo Ministério da Saúde. A ação é realizada no Poliesportivo de Corumbá, localizado na rua Porto Carrero, n° 1000, das 8h às 12 horas.

A meta da Saúde de Corumbá é vacinar pouco mais de 42,6 mil pessoas dos grupos prioritários durante a campanha contra a gripe, que no município começou no dia 27 de março.

Leia  Governo de MS lança programa ‘Horário Estendido’ para ampliar o atendimento noturno em 46 postos de saúde