(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

AV6-640x330Agentes da Policia Civil após uma investigação tira de circulação quadrilha do “Aveto” especializada em roubos de moto e furtos na região de fronteira.

Como resultado de investigações, agentes do SIG (Setor de Investigação Geral) coordenada pelo delegado Rodolfo Daltro, da Policia Civil de Ponta Porã na terça feira (20) efetuou a prisão de Ramao Arevalo (38), Marcos Romeiro Castro (22), vulgo Chapéu Preto, Alberto Arevalo Ferreira(28), vulgo Aveto e a de Maria Estela Vider (22), integrantes de uma associação criminosa armada que aterrorizava a região de fronteira nos últimos meses.

Segundo o delegado Rodolfo Daltro, a quadrilha e responsável pela prática de vários roubos e furtos a motocicletas em Ponta Porã. A prisão da quadrilha ocorreu logo que Alberto Arevalo e Marcos Castro empreenderam após furtarem uma motocicleta nas proximidades da prefeitura municipal de Ponta Porã e fugiram para a região da Vila Áurea, local onde foram perseguidos por agentes do SIG. Em certo momento da perseguição Alberto Ferreira, vulgo Aveto, jogou uma sacola que ele trazia na sua mão direita com a finalidade de sacar uma arma de fogo que ele trazia na cintura. Nesse momento o mesmo foi baleado na altura do braço esquerdo que o fez perder o controle da motocicleta e veio a cair ao solo, momento em que os agentes do SIG aproveitaram e o Abordaram.

Em poder de Aveto, foi apreendido um revólver 38 municiado com a numeração raspada e foi constatado que o comparsa de Aveto, Marcos Castro, era foragido do sistema prisional pela prática de homicídio.

Aveto foi socorrido ao HR de Ponta Porã e posteriormente foi liberado ao não apresentar gravidade e nem correr risco de morte. Em continuidade, agentes do SIG efetuaram a prisão dos demais integrantes da associação criminosa, Ramao e Maria Estela. As investigações demonstraram que Maria Estela é convivente de Aveto e que era a responsável de pilotar a motocicleta utilizada para abordar as vítimas e em outras ocasiões empunhava a arma de fogo.

Leia  DOF apreende adolescente em Ponta Porã que levaria droga para Minas Gerais

Os agentes do SIG apurou ainda que na noite de segunda-feira Aveto havia tentado matar Maria Estela, ocasião em que foi efetuado um disparo de arma de fogo contra ela. Daí o revólver apreendido na posse de Aveto estar com uma cápsula deflagrada. Bem demonstra a periculosidade  e de Aveto e demais membros da associação criminosa armada o fato de a aproximadamente 20 dias Aveto e um comparsa terem roubado uma motocicleta, a qual possuía um dispositivo de segurança que ao ser acionado impediu que ela trafegasse.

Assim, Aveto e o seu comparsa passaram a empurrar a motocicleta, situação visualizada por um policial militar que estava à paisana. Ao perceber que estava sendo acompanhado pelo policial militar, Aveto efetuou três disparos contra a vítima, que não foi atingida. Todos os quatro presos possuem passagens criminais, sendo que Aveto foi posto em liberdade há aproximadamente oito meses, uma vez que cumpria pena pela prática de roubo. Aveto também é acusado pela prática de homicídio na cidade paraguaia de Pedro Juan Caballero na fronteira com Ponta Porã.

Fonte: Pora News