(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Show de abertura da Exporã 2018 será sábado dia 3 de março com a dupla Cleber e Cauan e na sexta-feira dia 9 de março quem sob ao palco é o DJ Alok, no Parque de Exposições de Ponta Porã (MS).

Ponta Pora (MS) – A diretoria do Sindicato Rural de Ponta Porã já iniciou os preparativos para realização da 44ª Exporã – Exposição Agropecuária de Ponta Porã, com abertura oficial na sexta-feira no dia 02 de março, às 19h no Parque de Exposição Alcindo Pereira no recinto do Tatersal de Leilões e vai até o domingo dia 11 de março de 2018.

O presidente do sindicato, advogado e pecuarista André Cardinal Quintino e sua equipe já estão preparando a programação que deverá receber cerca de 100 mil visitantes da feira mais importante da região de fronteira do Mato Grosso do Sul (Brasil) com Pedro Juan Caballero (Paraguai). Os visitantes da feira estarão cobertos por uma apólise de seguros de eventos contratada pelo Sindicato Rural com a empresa Paulinho Corretor de Seguros, do empresário José Paulo Alfonso Barros que participará pelo 8º ano consecutivo da Exporã.

Já esta confirmado show de abertura da Exporã 2018 no sábado dia 3 de março com a dupla Cleber e Cauan e na sexta-feira dia 9 de março com o DJ Alok. Também haverá apresentações culturais e Noite Gospel com show do cantor gospel Gerson Rufino na terça-feira 6 de março.

Cleber e Cauan se conheceram ainda na infância, no interior do Estado de Goiás. Cleber canta profissionalmente desde os 8 anos de idade, já teve 2 duplas e se apresentava em rádios e festas da cidade. Já Cauan cantou ao lado da irmã por anos em festivais e eventos locais, mas apenas por hobby. Ambos seguiram seus caminhos. Cauan se formou em Direito, chegou a ser funcionário público do estado de Goiás, mas nunca abandonou a música, que sempre foi seu maior objetivo de vida. Já Cleber, estudou Publicidade por alguns semestres, e sempre trabalhou no ramo fonográfico.

Em 2010, lançaram o CD “Novo Amor”. No ano de 2013 veio o sucesso “Mel Nesse Trem”, que lançou a dupla nacionalmente. Com álbum que leva o nome do hit, os sertanejos emplacaram os sucessos “Deixa eu pensar” e “Só que não” que tem mais de 6 milhões de acessos na internet, mas trouxe um diferencial: as rádios de todo Brasil abraçaram o trabalho da dupla. Em 2014, lançaram a música de trabalho, ‘’Levanta o Copo’’, que contou com a participação do Aviões do Forró! A música foi sucesso no carnaval de 2014 e, no ano seguinte, lançaram o single “Solteiro desapegado”, com participação de Wesley Safadão.

Em 2015, gravaram o primeiro DVD da carreira, intitulado “Sonho”. A música “Sonho”, que dá título ao DVD, composta por Zé Neto e Cristiano e Juliano Tchula, já soma mais de 15 milhões de visualizações no Youtube. A canção, que fala de um sentimento intenso e profundo, é destaque nas rádios de todo o país e sua repercussão chamou a atenção da dupla Fernando e Sorocaba.

Para fechar o ano de 2016, a dupla lançou o projeto FS Studio Sessions Cleber e Cauan Vol. 01.

A dupla gravou em Goiânia/GO, no início de fevereiro, no complexo de verão “Deu Praia”, um projeto intimista com o clima que eles imaginavam: música, amigos, bate papo e muita diversão. O ‘Resenha’ teve  a participação de Fernando Zor (da dupla com Sorocaba), Thaeme e Thiago, Gian, Israel e Rodolffo, André e Andrade e Tribo da Periferia.

De volta ao Deu Praia em Goiânia, a dupla lançou o DVD no mês de agosto em grande festa com convidados, fãs e ingressos esgotados rapidamente. Agora, Cleber e Cauan viajam pelo país com a turnê Resenha, mantendo a vivacidade e o bom humor pensados no início do projeto.

No meio digital, os números também impressionam. Nas redes sociais a dupla já soma mais de 738 mil fãs, somando Facebook, Instagram e Twitter. No YouTube, a dupla já possui mais de 168 milhões de visualizações em seus vídeos, com destaque para a canção Quase que já soma mais de 60 milhões de acessos.

A atual música de trabalho, Filha da Mãe, atingiu a marca de 1 milhão de views no YouTube em apenas dois dias. Atualmente a canção composta por Samir Trindade, Denner Ferrari, Alex Torricelli e Dani Lima conta com mais de 7 milhões de visualizações. Filha da Mãe tem uma pegada praiana e uma letra romântica, ilustrando bem o clima do projeto Resenha.

Reportagem: Lile Corrêa*