Esporte
3ª edição do Desafio Serra da Bodoquena de Mountain Bike abre hoje as inscrições

3ª edição do Desafio Serra da Bodoquena de Mountain Bike abre hoje as inscrições

Bodoquena (MS) – Pela 3ª vez, o município de Bodoquena receberá um dos maiores eventos de ciclismo de Mato Grosso do Sul. O Desafio Serra da Bodoquena de Mountain Bike, promovido pela “Atitude Aventuras & Desafios”, acontece no dia 27 de maio de 2018 e promete movimentar o município, localizado no interior do estado, e conhecido pela beleza exuberante.

 “Bodoquena encanta pela rica paisagem. Um lugar encantador, em meio ao Pantanal sul-mato-grossense, cercado pela natureza. Com certeza, um lugar inspirador para a realização dessa prova”, comenta Gleice Carpi, uma das idealizadoras da prova e membro da Atitude Aventuras e Desafios.

 As vagas são limitadas e as inscrições serão abertas hoje (29), a partir das 12 horas. Poderão participar atletas amadores, federados ou não, que deverão optar entre as categorias PRÓ, SPORT ou TURISMO, no ato da inscrição.

Para se inscrever, basta acessar o site www.atitudeaventuras.com.br

Gleice afirma que os desafios promovidos pela equipe têm a finalidade de promover a prática de esportes no Estado, mas também de dar visibilidade a municípios que “escondem” paisagens como a de Bodoquena, além de fomentar o turismo rural. “Nós da Atitude Aventuras e Desafios, pensamos nas provas com a finalidade de incentivar a prática de atividade física, em todas as idades, com a interação de adeptos do pedal, que é nossa grande paixão, mas também com o objetivo de dar visibilidade aos municípios de Mato Grosso do Sul que são privilegiados com lugares lindos”.

 Bodoquena

O município de Bodoquena localiza-se na região sudoeste do estado de Mato Grosso do Sul, a 269 quilômetros de Campo Grande, capital do Estado, na micro-região 09, Região da Serra da Bodoquena.

O acesso à cidade, a partir de Campo Grande, é feito através da BR-262 (rodovia pavimentada) até Miranda, à qual está ligada pela Rodovia MS-339, também pavimentada. Outra alternativa, proveniente de Bonito, é a MS-178 (rodovia pavimentada), com distância de 70 Km.