(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024
IMG_1455-BorderMaker

Estudantes visitam 10º RC-MEC em comemoração à Semana do Soldado. Foto. Ademir Mendonça

Bela Vista (MS) – Em comemorado a semana do Soldado, alunos das escolas municipais visitaram as instalações do 10º RC – MEC na tarde desta quarta-feira (24). Os alunos puderam conhecer de perto a estrutura logística, passearam de tanque Urutu, andaram a cavalo e receberam lanche da tarde oferecido pelo exercito. Durante toda a semana, o Exército promove ações comemorativas, com o objetivo de integrar os soldados, alunos e a população.

Os alunos conheceram a história do Exército Brasileiro assim como, equipamentos utilizados pelos soldados, carro de combate e outras atrações desenvolvidas para receber os alunos.

Durante a visita, todas as crianças receberam atenção especial dos soldados, que contavam a historinhas e a importância dos militares para a pátria, os deveres cívicos de todos, a participação dos brasileiros na formação do Exército, o papel da Força na História Nacional e na historia do município de Bela Vista, como cada um pode participar para que o país seja cada vez mais forte, independente e respeitado.

“Esta ação é uma atividade enriquecedora para os alunos que podem ter um contato direto com os soldados e aprender na prática o que é visto em sala de aula”, afirmou a secretaria de educação Marili Diniz que acompanhou os alunos durante a visita.

IMG_1442-BorderMaker IMG_1461-BorderMaker

Assessoria de Imprensa

Leia  Cine Belarte: Últimos dias para inscrição no Curso de Capacitação Audiovisual