(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

DSC_0466Bela Vista (MS) – A avaliação é de que a 18ª Festa Junina do Colégio Cefron repetiu o sucesso de anos anteriores. Realizada sempre no mês de junho, esta festa já é tradicional no município e reúne a comunidade escolar, pais e alunos, com varias apresentações.

As roupas quadriculadas, remendadas e os chapéus de palha deram o tom no vestuário caipira em cada aluno que participou das danças, isso têm a ver com a realidade e a tradição da famosa festa junina.

Participam os alunos, os pais, os professores, direção da escola e a organização do evento é de responsabilidade da própria escola. Fazer esse resgate da tradição com as crianças é um exercício muito bacana e que ajuda na compreensão das modificações pelas quais nossa sociedade acaba passando periodicamente.

Quanto mais se conhece sobre suas tradições e origens, maior é o respeito e a valorização. Por isso é tão importante mostrar às crianças o significado de cada uma das tradições culturais das festas juninas, assim pensa a Escola Cefron.

Dentre os tradicionais atrativos, como pipoca, quentão, bolos, maça do amor, espetinho, churros entre outros, houve também a apresentação do tradicional “Quadrilhão” que e a maior atração do evento.

DSC_0572A festa começou às 16h houve dança de quadrilha, mesclado com varias outras apresentações que encantou o publico presente, que aplaudia a cada apresentação.

De acordo com um pai de aluno. A festa deve ser comemorada nas escolas, pois assim valoriza a cultura, é uma forma de confraternizar com as famílias dos alunos, fortalecendo vínculos. Para envolvê-los ainda mais na preservação da cultura do nosso País, comentou.

Além de todo o caráter cultural a festa junina organizada pelo Cefron possuem trabalho com objetivo de oferecer ótimas ferramentas para unir estudantes e comunidade em prol de um objetivo comum.

Leia  Bela Vista: Aluna da Escola Enir Rondão, do Assentamento Caracol, lança livro

Pais e escola ajudam a melhorar a educação como um todo e, por isso, quanto mais eventos que permitam essa integração e essa troca de conhecimentos, melhor.

Reconhecimento

A professora Nilda Gamarra usou a rede social para demonstrar gratidão. “Simplesmente, obrigada de coração, meus queridos alunos!. Obrigada por embarcarem em nossas “loucuras”, afinal apenas planejamos e vocês fizeram acontecer! O Quadrilhão foi show mais uma vez?  Sim!. O mérito é de vocês! Porque ele existe por causa de vocês! Quando pensamos nele, pensamos primeiro em vocês! “Será que vão gostar?” E que bom que vocês gostaram! Agradeço à direção e coordenação do CEFRON por mais uma vez confiar em nosso trabalho, né Elisângela Duarte? Vocês que sempre nos dão suporte para que a cada ano o Quadrilhão seja ainda melhor. Um agradecimento de coração às alunas Joana Beatriz Sassine e Maria Clara Ferreira que, como nos anos anteriores, se dedicaram em nos ajudar nas coreografias (vocês são especiais meninas e arrasam no que fazem”, comentou a professora.

DSC_0530A Coordenadora Heloisa Lageano , comentou “E novamente foi INCRÍVEL! Cada dia que passa sinto-me mais agradecida. Porquê? Resposta simples de dar…trabalho onde gosto, faço o que me dá prazer e principalmente tenho uma equipe maravilhosa ao meu lado, que trabalha muito e que faz acontecer”.

Professora Raquel Palmieri – “Emoção, define a professora! Meus pequenos, vocês me deixaram apaixonada!!!!. Superaram minhas expectativas e acredito que a de vocês também😂! Tapiocaram muito!! #18ªjunifron/2017”.

Professora Priscila Melo – postou – “Um sentimento define essa foto: ORGULHO!!!! Muito, mas muito ORGULHO dessa turminha!!!. Superaram minhas expectativas. Arrasaram! Saiu tudo perfeito!!!. Muito obrigada às mamães, aos papais do #3°ano e também à turma do Colégio Cefron que super colaborou para que nossa dança saísse essa perfeição!!! FORAM OS ESPANTALHOS MAIS LINDOS QUE EU JÁ VI!!”.

Leia  Cine Belarte: Últimos dias para inscrição no Curso de Capacitação Audiovisual

Os pais também se manifestaram na rede social – Rosana Rodrigues, comentou “Meus caipiras lindos arrasam no Junifron obrigadas Profs Raquel PalmieriCamila Astolfi Elisângela Duarte e Felícia Valdes vcs deram um show”.

IMG_2764

DSC_0210

DSC_0432

DSC_0144

DSC_0385

DSC_0146

Ademir Mendonça – Fronteira News