Um vietnamita afirma estar acordado por 60 anos depois que uma “febre estranha” na adolescência o deixou incapaz de dormir.
Thai Ngoc, de 80 anos, diz que seu último olho fechado foi há várias décadas, depois que um caso único o deixou desperto desde 1962. A família, amigos e vizinhos de Ngoc dizem que nunca viram o homem de 80 anos dormir e, apesar de vários profissionais médicos supostamente testarem sua condição, nenhum foi capaz de provar que o homem havia descansado.
Aparentemente sofrendo de um caso permanente de insônia, o idoso está passando bem sem dormir, pois parece que não está sofrendo efeitos médicos pela falta de descanso. Ele conversou com Drew Binsky, que tem um canal no YouTube, sobre a sua falta de sono, admitindo que nem se lembra da última vez que conseguiu fechar os olhos por um segundo.
Descrevendo Thai como “sobre-humano”, parece que ele trabalharia suas horas o máximo que pudesse, citando “chá verde e vinho de arroz” como de onde obtém a maior parte de sua energia.
Mas um parente e tradutor contou como Thai, que machucou a mão durante a Guerra do Vietnã, está desesperado por uma soneca, dizendo que “ele gostaria de poder dormir”.
Binsky alega que uma das razões para a falta de sono do homem pode ser devido ao PTSD infligido pela guerra, que durou de 1955 a 1975, com a derrota das forças dos EUA.
Preenchendo seus dias com trabalho no campo e a produção de vinho à noite, Thai é totalmente produtivo e faz bom uso de suas 24 horas diárias.
Fonte: Extra