Durante reunião nesta terça-feira (01/09), no Edifício Casa da Indústria, em Campo Grande (MS), a vice-governadora Rose Modesto apresentou ao presidente da Fiems, Sérgio Longen, o projeto de criação de uma rede de assistência social interinstitucional, envolvendo o poder público, a iniciativa privada, o Sistema S, terceiro setor (ONGs), entidades filantrópicas e voluntários.
Segundo Sérgio Longen, o projeto tem ações voltadas para a assistência e defesa social, como qualificação profissional dos trabalhadores e a prevenção ao uso de drogas. “Somente por meio da transformação social é que a mudança acontece. Temos que criar uma condição de assistir com qualificação para o mercado de trabalho, resgatar a vontade das pessoas de ter uma remuneração que vem do seu esforço, pois somente o trabalho traz dignidade”, declarou, ressaltando que vai avaliar a possibilidade de parceria do Sistema Fiems no projeto.
Já a vice-governadora disse que o Programa Rede Solidária deve ser iniciar em Campo Grande, mais especificamente no Bairro Dom Antônio Barbosa, uma das localidades mais carentes da Capital. “O Rede Solidária vai ajudar e busca parcerias para a realização desse trabalho. A prevenção é mais eficaz e custa menos”, afirmou Rose Modesto, que também acumula a Secretaria Estadual de Direitos Humanos, Inclusão e Assistência Social.
Reportagem – Daniel Pedra