A diretora de Turismo de Jardim, Jhersyka Cleve, as turismólogas servidoras efetivas do Município, Cristina Figueroa e Fernanda Pinheiro, e a presidente do Conselho Municipal de Turismo (Comtur) de Jardim, Iara da Mata, estão participando da Feira Internacional de Destinos Inteligentes (FIDI) 2025, que começou nesta quarta-feira (19) em Bonito e vai até sábado (22).
O evento reúne profissionais do setor turístico, empresários, gestores públicos e estudantes para debater inovação, sustentabilidade e tecnologia no turismo. A programação inclui palestras, painéis e exposições no Centro de Convenções de Bonito, além de visitas técnicas para que os participantes conheçam de perto as práticas sustentáveis que fazem do destino um modelo de gestão turística.
Na abertura do evento, nesta quarta, as representantes do Turismo de Jardim estiveram com o governador Eduardo Riedel, com o secretário de Estado de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer, Marcelo Miranda, e com o presidente da Fundação de Turismo, Bruno Wendling.
Elas também participaram da entrega da certificação de carbono neutro (Climate Positive – Green Initiative) do atrativo turístico Rio da Prata, referência mundial em ecoturismo e sustentabilidade, localizado em Jardim.
“Esta certificação é mais um título que Jardim tem a comemorar no mercado mundial de turismo. O Rio da Prata é um exemplo de gestão sustentável e, mais do que nunca, precisamos reconhecer, valorizar e sentir orgulho do que é nosso. Jardim tem belezas naturais que encantam o mundo, e estar aqui, participando da FIDI 2025, é reafirmar que nossa cidade existe, tem força e tem muito a oferecer. Seguimos apresentando Jardim para o Brasil e para o mundo, mostrando que somos um destino que une natureza, inovação e sustentabilidade.”
Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação | Autor: Fabio Pellegrini