(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Terça-Feira, 08 de Abril de 2025

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) concedeu, na manhã desta terça-feira (11), o Troféu Celina Jallad à presidente da Associação Acolher MSAdriana Marlene Moreno Pires, em reconhecimento ao seu trabalho em defesa das pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA). A homenagem foi proposta pelo deputado Renato Câmara (MDB).

À frente da Acolher MS, Adriana construiu uma rede de suporte essencial para famílias atípicas em Dourados, promovendo palestras, cursos e atividades voltadas à inclusão. A organização oferece assistência tanto a autistas quanto a seus familiares, fortalecendo a rede de apoio e garantindo mais acesso a informações e serviços especializados.

Durante a cerimônia, Renato Câmara destacou a importância do trabalho desenvolvido pela associação. “Acolher não é apenas estender a mão, mas garantir dignidade, acesso e respeito às pessoas com autismo e suas famílias. O trabalho da Associação Acolher MS é um elo fundamental na construção de uma sociedade mais inclusiva”, afirmou o parlamentar.

Ao agradecer a honraria, Adriana Marlene Moreno Pires ressaltou sua relação de longa data com o deputado e sua família. “Conheço o Renato desde jovem, assim como sua esposa, e sei da sensibilidade de ambos com as famílias atípicas. Sempre nos apoiaram”, destacou.

Criado para reconhecer mulheres que se destacam em diferentes áreas da sociedade, o Troféu Celina Jallad leva o nome da primeira deputada a presidir a Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul. A honraria exalta não apenas a trajetória de Adriana Marlene, mas também o compromisso com a inclusão e a necessidade de fortalecer políticas públicas voltadas às pessoas com TEA.

Por: Rômulo Montagna    Foto: Wagner Guimarães

Leia  Em eleição suplementar, Hélio Acosta é eleito prefeito de Paranhos com 69,41% dos votos