A Sicredi Centro-Sul MS/BA – instituição financeira cooperativa – deu início ao Ciclo Assemblear 2025 nesta segunda-feira, 10 de março, promovendo assembleias de núcleo em toda a sua área de atuação.
Em Bela Vista o evento aconteceu no Centro de Eventos João Loureiro Pinheiro (Tatersal) do Parque de Exposição Rio Apa, com a presença maciça dos associados.
Pauta das Assembleias
Durante as assembleias, os associados têm a oportunidade de acompanhar e deliberar sobre temas fundamentais, incluindo a eleição de coordenadores e suplentes dos núcleos, a prestação de contas do exercício encerrado em 31 de dezembro de 2024, a definição da destinação das sobras do exercício de 2024 e a eleição de membros do Conselho Fiscal.
Em dezembro de 2024, os mais de 150 mil associados da Cooperativa receberam os rendimentos do capital social, que corresponderam a mais de R$ 48 milhões, referentes ao saldo de capital social mantido em 2024.
Votação
O modelo cooperativo de negócios garante que todos os associados tenham voz ativa nas decisões. Na Sicredi Centro-Sul MS/BA, esse princípio se traduz em um processo de votação acessível e seguro, realizado exclusivamente de forma digital.
Para o presidente da Sicredi Centro-Sul MS/BA, Paulo Roberto Neves, as assembleias são uma excelente oportunidade para que os associados, os donos do negócio, possam participar ativamente e tomar decisões sobre temas importantes. “O envolvimento direto dos associados é um dos grandes diferenciais do modelo de negócios cooperativo”, destaca.
Redação – Fronteira – Com informações do Sicredi