Agora é pra valer. O radialista Edicarlos, profissional bastante conhecido na radiofonia Murtinhense e região é pré-candidato a vereador de Porto Murtinho, pelo PSDB, mesmo partido do atual prefeito Nelson Cintra (PSDB).
“Eu chego sem discurso pronto, chego para ouvir, representar a população com o sempre fiz”, afirmou Edicarlos, carinhosamente chamado pelos amigos e colegas de trabalho.
Nas palavras do comunicador, atualmente, o cenário político é bem favorável já que muitas ações voltadas à população vêm sendo feita, e segundo ele: estarei à disposição para junto trabalhar pela comunidade.
História
Edicarlos chegou a Porto Murtinho nos meados de 1999, carregando consigo a esperança de contribuir com o município.
Edicarlos foi cobrador de ônibus, trabalhou em casas noturnas como garçom, e, iniciou sua trajetória de radialista na antiga Radio Nativa FM, durante três meses, em seguida foi para a extinta Radio Fronteira FM. Em 2006 se transferiu para a Rádio Alto Paraguai FM 99.9 onde permanece até hoje com programa diário – há duas décadas na rádio alto Paraguay de Carmelo Peralta, cidade que faz fronteira com Porto Murtinho.
No ano de 2007 a 2009 foi mobilizador do Sindicato Rural de Porto Murtinho, que tinha com Presidente Italivio Coelho Neto.
Edicarlos já foi vereador por três mandatos, sendo eleito pela primeira vez em 2008, 2012 e 2016.
Entusiasmado
O programa de Edicarlos é considerado a voz do povo, os ouvintes ligam para a emissora ou mandam mensagens por meio WhatsApp fazendo assim as reivindicações, cobrando solução para os problemas de segurança pública, limpeza urbana, iluminação, falta d’água e saneamento básico. Com um jeito carismático e sério de fazer rádio, o radialista ganhou o respeito dos Murtinhenses, hoje por onde passa é bem reconhecido e abraçado pelos seus ouvintes.
O radialista disse que por agora, como “fiel soldado do partido”, colocou o seu nome à disposição para disputar o pleito de outubro desse ano. “Queremos ver a cidade crescendo, buscar recursos junto aos Governos Estadual e Federal que sejam importantes para Porto Murtinho”, declarou o radialista mais popular da região, Edicarlos.
O comunicador avaliou que caso seus projetos políticos se concretizem, ele continuará trabalhando “pelo bem da coletividade” aliado a sua profissão de radialista.
“É assim que tenho priorizado a vida nas minhas funções como radialistas e pré-candidato. E quem sabe, se assim acontecer, como representante da população. Seria uma oportunidade para ampliar esse trabalho no coletivo”, avaliou.
Ademir Mendonça – Fronteira News