(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Quinta-Feira, 21 de Novembro de 2024

Na manhã de abertura da Ação Justiça Federal Itinerante em Porto Murtinho, no dia 4 de novembro, a equipe de triagem já contabilizou mais de 330 atendimentos, confirmando a grande demanda e o impacto positivo dessa iniciativa na população murtinhense. A ação tem como diferencial o atendimento acessível para todos os cidadãos, inclusive para comunidades indígenas de forma simultânea, garantindo que esses grupos recebam serviços essenciais de forma próxima e personalizada.

O atendimento nesta segunda-feira (04/11) também se estendeu à Aldeia Tomázia, onde foram mobilizadas 8 caminhonetes para levar a equipe até a comunidade indígena. No local, uma equipe de 35 profissionais da Justiça Federal, junto com 22 integrantes da Assistência Social e da Junta Militar de Porto Murtinho, está promovendo um atendimento completo e gratuito, atendendo necessidades como orientação jurídica e revisão de benefícios sociais, nesta terça-feira a ação ira atender a Aldeia Alves de Barros.

A ação, que ocorre até o dia 8 de novembro, oferece gratuitamente os seguintes serviços: Orientação jurídica para questões previdenciárias e assistenciais; revisão de aposentadorias e pensões; atendimento para benefícios assistenciais e seguro-desemprego; esclarecimento de dúvidas sobre direitos federais; atendimento específico para comunidades indígenas e ribeirinhas, respeitando as particularidades de cada público.

Essa ação fortalece o compromisso da administração municipal e da Justiça Federal de Mato Grosso do Sul em facilitar o acesso à cidadania, proporcionando justiça, inclusão e suporte para todos os murtinhenses, tanto na área urbana quanto nas comunidades indígenas.

Leia  Governo de MS e ministra discutem investimentos e andamento das obras federais no Estado