O governo paraguaio anunciou novo decreto com restrição de circulação de pessoas no país, que começará a partir do próximo sábado 27, e ira até domingo 4 de abril.
Segundo informações da imprensa paraguaia, as pessoas só poderão sair de suas residências para comprar alimentos, medicamentos e artigos de limpeza.
Ainda de acordo com a imprensa, o governo do Paraguai confirmou que já circula no país, a nova variante do novo coronavirus de Manaus. Foram detectados dois casos da doença.
Na publicação da medida restritiva informou que as Fronteiras, permanecerão abertas.
Pelo decreto, os moradores só poderão sair de casa para serviços essenciais, todos deverão utilizar máscaras, independentes se estiverem a pé ou em veículos. Foi ainda decretado toque de recolher entre 05h às 20h. Pessoas que têm que cuidar de adultos mais velhos ou pessoas com deficiência, podem circular nesses horários de proibição.
Restaurantes terão que trabalhar em sistema de delivery. Supermercados farmácias seguiram trabalhando, e que obras públicas.
Durante a semana santa será com o mínimo de deslocamentos de pessoas, cultos religiosa com no máximo 20 pessoas, seguindo todas medidas de biosegurança;
Fonte: Jatoba News – com informações Roberto Esquivel