Ele também destacou o combate à burocracia na Prefeitura como essencial para otimizar a produção na capital
Em visita ao Polo Empresarial Norte, na saída para Cuiabá, o candidato à Prefeitura da capital pela coligação PSDB/CIDADANIA, PL, MDB, SOLIDARIEDADE, PSD, PSB, REPUBLICANOS e PODEMOS, Beto Pereira, voltou a abordar as demandas que o setor produtivo campo-grandense acumula durante os últimos anos. Entre elas, uma estrutura de creches para atender as trabalhadoras que atuam nas empresas ali instaladas.
A proposta para abrir vagas em creches no local poderá ser realizada por meio de parcerias com a iniciativa privada. “Essa reclamação é recorrente nos polos. Precisamos melhorar a infraestrutura dos nossos núcleos industriais, incluindo a criação de creches. Essa é uma necessidade das empresas e dos trabalhadores. A mão de obra feminina é essencial e deve ser valorizada. Devemos garantir que as crianças tenham acesso às creches”, afirmou o candidato.
Beto Pereira propõe também um novo programa de incentivos, com o objetivo de desburocratizar os processos e facilitar os investimentos em Campo Grande. O plano de governo não só visa fomentar o crescimento econômico, mas também garantir que as necessidades dos trabalhadores e de suas famílias sejam atendidas.
“O Novo Prodes garantirá os incentivos necessários para que Campo Grande se torne novamente uma cidade atrativa para investidores. Temos a certeza de que o ambiente de negócios voltará a prosperar na nossa cidade”, assegurou.
Hoje, o Polo Empresarial Norte abriga cerca de 40 empresas e é responsável por gerar aproximadamente 1.500 empregos diretos. Essas empresas atuam em diversos setores, incluindo a indústria de transformação, reciclagem e serviços relacionados à sustentabilidade, como o processamento de materiais recicláveis e infraestrutura industrial.