O jornalista Zadir de Souza, 64 anos, diretor do portal de notícias Jornal A Cidade morreu agora à tarde depois de passar mal em casa. Ele pode ter sido vítima de um infarto fulminante.
Segundo as informações de familiares, o jornalista vinha lutando há vários dias com problemas nas pernas, muito inchaço e dores. Além disso sofria com diabetes e tinha hipertensão, o que pode ter agravado o caso.
Foi internado no Hospital Regional de Ponta Porã por cerca de 15 dias. No final de semana passado recebeu alta e estava se recuperando em casa. Nesta terça-feira, à tarde, conversava com familiares e até fazia brincadeiras. Instantes depois estava no quarto quando teria sofrido o infarto.
A esposa prontamente prestou socorro, o SAMU e o Corpo de Bombeiros foram acionados, mas quando chegaram ele já estava morto. O corpo foi levado ao IML e a noite será liberado para a família fazer o velório na capela Pax Primavera (na frente do Shopping China) e o sepultamento na tarde de quarta-feira em Ponta Porã.
Carreira
Zadir de Souza foi um dos primeiros profissionais contratados pelo Jornal da Praça em 1978 quando a impressão ainda era tipográfica em Ponta Porã. Depois trabalhou no sistema off-set quando foi feita a transição para o sistema mais moderno. Posteriormente juntamente com outros colegas de profissão fundaram o Jornal Regional, um impresso diário que cobria toda a região de fronteira. Também foi fundador do Diário do Centro-Oeste que posteriormente foi transformado em Jornal A Cidade, o qual ele mantinha noticiário até agora só que apenas na internet. Também foi presidente do Clube de Imprensa de Ponta Porã, eleito em 2019.
Um dos grandes amigos, o jornalista Edilson José informou que é um dia muito triste. “Perder um amigo nos causa uma sensação muito ruim. O Zadir sempre foi uma pessoa leal, fazia um trabalho de forma honesta, respeitando os preceitos do bom jornalismo e Ponta Porã perde um profissional que chegou aqui no final da década de 70 e que infelizmente morreu aos 64 anos. Ele cumpriu a sua missão e que Deus conforte o coração de todos os familiares e amigos”.
O prefeito Eduardo Campos também lamentou a morte do jornalista, assim como o presidente da Câmara Municipal, Agnaldo Pereira Lima. “É muito triste quando a gente perde alguém e o Zadir era um lutador, vivia correndo atrás para manter o seu portal de notícias sempre atualizado”, disse Agnaldo.
O horário do início do velório ainda não foi informado pela família.