
Equipe de Ponta Porã que representou a Academia Gingart na competição que reuniu atletas de oito estados brasileiros.
A Academia Gingart esteve na semana passada em Caiabú, interior de São Paulo, para participar de uma competição nacional de capoeira organizada pelo Mestre Gelson e que reuniu participantes de oito estados brasileiros.
De Ponta Porã saíram cinco atletas _ Jonas Ornela, Manoel Espindola, Professora Rosane Gonçalves, Luiz Alves e Mestre Gordinho. A competição foi disputada em diversas categorias. Mestre Gordinho obteve o vice-campeonato na categoria profissional, desta forma, conquistando a melhor colocação da equipe pontaporanense.
Mestre Gordinho disse que o excelente resultado nesta competição nacional é fruto de um trabalho bem feito em nossa cidade: “nossa academia a Gingart, possui uma excelente equipe que desenvolve um trabalho de alto nível. A comprovação disso foi o convite para participar desta competição que reuniu atletas de vários estados brasileiros. E também a excelente classificação no evento”, afirma Mestre Gordinho.
A Academia Gingart realiza em Ponta Porã, em parceria com a Prefeitura através da Secretaria de Esporte e Juventude, um trabalho que envolve mais de 350 crianças e adolescentes, especialmente das camadas menos favorecidas da sociedade local. Na Academia é realizado um trabalho diário com aulas gratuitas. Localizada na Rua Tuiuti, N°119, na Vila Renô, a Academia Gingart é coordenada pelo Mestre Gordinho e Professora Rosane.
Mestre Gordinho agradece ao apoio recebido para que a delegação pudesse viajar ao interior de São Paulo, em especial ao vereador Professor Hugo.
Reportagem – Nivalcir Almeida