(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Terça-Feira, 22 de Abril de 2025

Marun diz que não confia no governo e vota contra a CPMF‏

O deputado federal Carlos Marun (PMDB-MS) disse essa semana ao jornal “Valor Econômico” que não confia no governo federal e não vota pela criação de mais um imposto que vá onerar o cidadão, como a CPMF. “Ninguém garante que esse imposto vá resolver os problemas do país. Falta credibilidade a esse governo que aí está para gerir essa nova fonte de receita”, assinalou Marun, lembrando que a classe produtora e os trabalhadores já pagam uma das mais altas cargas tributárias do mundo.

“Voto contra e não vejo possibilidade de aprovação desse novos imposto na câmara dos Deputados”, avaliou Marun, um dos parlamentares que se aliou ao movimento que defende o impeachment da presidente Dilma Roussef. “O atual governo perdeu as condições mínimas de governabilidade, além de ter dado motivos legais para que se promova o afastamento e se construa uma gestão de união nacional”, defendeu.

Nesse cenário, avalia Marun, penalizar a sociedade com a recriação da CPMF é extremamente nocivo para as atividades econômicas que geram empregos e criam oportunidades para todos. O deputado reconhece que o contexto de crise é muito sério e que as forças políticas precisam buscar saídas, “desde que não penalizem ainda mais a sociedade”.

Marun vem defendendo desde o início do ano o corte do número de ministérios “pela metade”. E lembra que esse seria um bom passo para demonstrar que há mesmo interesse em resolver a crise com economia de cargos e despesas. “Digo não à CPMF e ponto final”, concluiu.